A criatividade se espalha por Florença!

Roberta Ristori Reply 07:15


O Festival della Creatività (Festival da Criatividade) que acontece anualmente, em Florença, chega a sua quinta ediçao e comemora o sucesso dos anos anteriores de cara nova.

O evento que acontece entre 21 e 24 de outubro com realizaçao da Fundaçao Sistema Toscana e Toscana Eventos, assume uma nova dimensao, sai da Fortezza da Basso, onde foi realizada a ultima ediçao e invade o centro historico da cidade.

O Festival valoriza as novas ideias e aposta na criatividade capaz de gerar recursos e crescimento para superar a crise economica. A ediçao do ano passado (leia aqui e aqui) ja foi maravilhosa e este ano promete ainda mais!

A antiga prisao de Le Murate, o Cine Odeon, a Piazza della Signoria, a Casa della Creatività, a Piazza del Duomo, a Piazza Santa Maria Novella, a Galleria degli Uffizi e a Piazza Santa Croce sao apenas alguns dos incriveis cenarios do mega evento que inclui em seu programa atividades workshops, exposiçoes, exibiçoes esportivas, performances, degustaçoes, apresentaçoes cinematograficas e muitos shows musicais.

A cidade-berço de grandes genios da humanidade (leia mais aqui) prepara-se para estimular a imaginaçao de seus visitantes, tendo em mente que a criatividade é um resultado de inteligencia+alegria. Dias agitados e ricos em conhecimento, se alternam a noites animadissimas, envolvendo qualquer um numa atmosfera singular e vibrante.

Alem de Florença, o Festival esse ano envolve outras cidades toscanas, como Siena, Prato, Livorno, Pisa e Grosseto sob a forma de "T. Box". Trata-se de uma sessao do evento dedicada ao territorio que destaca os aspectos criativos e sua vocaçao a criatividade aplicada.

Uma semana antes do Festival, estas cidades receberam um grande container onde foram hospedados projetos especificos de cada uma delas. Depois, os containers serao expedidos a Florença, onde serao reabertos ao publico, criando um percurso que conecta todas as locaçoes do evento.

Trata-se de um evento multiplo e delicioso, dificil de ser traduzir em palavras e que merece, muito, ser vivenciado. Se estiver na cidade nesse periodo, va e depois passe aqui para contar a sua experiencia! Veja outras informaçoes no site oficial.




Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores