Itinerários a partir das cidades base parte 3

Roberta Ristori 2 08:00


Eis a terceira parte (veja também a primeira e a segunda) da sugestão de itinerários pelas cidades base. Dessa vez os pontos de partida são Bolgheri e Castagneto Carducci, na província de Livorno.

Boa opção para quem quiser conhecer as lindas praias da região, sem deixar de lado algumas pequenas cidades cheias de história como San Gimignano e a natureza exuberante da Maremma. Recomendadíssimo também para quem busca os excelentes vinhos - Bolgheri e Castagneto são os berços dos Supertoscanos (leia mais).

A maior distância deste itinerário é entre Montecatini Terme e Gaiole in Chianti, com 114 km e cerca de 1h20'.  Se quiser calcular as outras distâncias e rotas, recomendo o GoogleMaps. O trajeto mais longo é entre Bolgheri e Capalbio - 146 km, cerca de 2h.

1º dia - Visita à cidade onde está hospedado e à outra do grupo base

2º dia - Bibbona, Volterra e San Gimignano

3º dia - San Vincenzo, Populonia, Massa Marittima, Vetulonia

4º dia - Follonica, Castiglione della Pescaia, Marina di Alberese

5º dia - Piombino - barco para Ilha de Elba

6º dia - Parco Regionale della Maremma, Talamone, Orbetelo e Capalbio

Se quiser saber maiores detalhes sobre as praias e ver algumas imagens, veja o mapa interativo.

2 comentários

Olá Roberta e colegas,

Vou ficar na 6 noites na Toscana a 1km de San Gimignano. Estou pensando no seguinte roteiro, focado bastante em vinhos e gastronomia:

dia 1 - ( chego às 16:00) - Volterra , Monteriggioni ( jantar no IL Pozzo , dica desse site)
dia 2 - Florença - Sei que é muito pouco, mas fazer o que
dia 3 - Estrada di Chianti , castellina , Radda, Gaiole, e Greve , não sei se dá tempo
dia 4 - Siena, aqui tenho dúvida , o que mais deve visitar, ??? alguma sugestão ??
dia 5 - Buonconvento ( vale a pena??), San Quirico d’Orcia, Montepulciano, Pienza, jantar em Montalcino? Tá muito puxado?
dia 6 - Tava pensando em Lucca e outra cidade. Pisa vale a pena??? parece que só tem a torre para ser vista?? Alguma sugestão??

qualquer dica ou sugestão será bem vinda

Obrigado abraços

Oi Alexandre, seja muito bem-vindo ao Giro pela Toscana!
Vamos ao seu roteiro: esta otimo, a parte o tempo tao curto em Florença! rsrs Buonconvento é muito graciosa e vc. passara ali do lado, entao vale uma paradinha rapida. Pisa realmente nao é das minhas preferidas e particularmente, o que é muito bonito ali é a Piazza dei Miracoli, onde esta a Torre, de resto... Enfim, fica a seu criterio, entretanto, como pretende visitar Lucca, que é linda, de repente vale uma passadinha em Pisa, ja que é super perto. O que tambem da para fazer é desistir de Pisa e optar por um passeio pelas Villas de Lucca - lindissimas, ou entao um passeio pela Versilia - Pietrasanta, Viareggio, Lido di Camaiore...
Sobre o que ver em Siena, de uma olhada aqui: http://giropelatoscana.blogspot.com/2010/04/planeje-seu-giro-parte-1-reconhecimento.html
Abraços e otima viagem!

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores