10 deliciosos sabores toscanos

Roberta Ristori 2 09:24

Se terminar de ler o post com água na boca, dê uma passada no "Sabores Toscanos", blog assinado por Flavia Sbragia, cheia de receitas deliciosas da região!

1. Bistecca alla Fiorentina -
Uma grossa bisteca de carne de bezerro preparada na brasa e com o interior ao ponto (leia mais)!

2. Castagnaccio - É uma torta chata feita de farinha de castanhas, água, azeite extra-virgem, pinoli e passas (leia mais).

3. Ricciarelli - Particularmente, o melhor doce do mundo! Sou apaixonada pelo sabor do ricciarelli - biscoito feito de amêndoas, açúcar e clara de ovo - doce típico de Siena.

4. Panforte - Outro doce tradicionalmente senese - uma espécie de torta chata e compacta a base de mel, amêndoas, essência de laranja e especiarias (leia mais).

5. Sorvetes - Os sorvetes italianos são fabulosos. O meu favorito é pouco convencional - ricota com figo caramelado!

6. Panzanella - Deliciosa e refrescantes salada de pão italiano, tomate, cebola, manjericão, azeitonas e outras sabores incríveis. Algumas vezes servida como antepasto, pessoalmente acho uma fantástica opção para prático único no jantar.

7. Pappa al Pomodoro - O nome pode não parecer muito apetitoso, mas peça e tenho certeza de que não se arrependerá. É uma sopa, ou melhor, quase um creme de tomates, engrossada com pão. Perfeita!

8. Risoto ai Funghi Porcini - O Porcini é um cogumelo delicioso, típico da região, perfumadíssimo. Um dos risotos mais saborosos que você provará.

9. Pappardale al Cinghiale - O pappardele é um tipo de massa cortada em fitas largas. Acompanhada por um bom molho de javali ("cinghiale") , rende um prato inacreditavelmente gostoso!

10. Cacciucco - Tradicional sopa de peixe e frutos do mar de Livorno.

2 comentários

KKK...quando vi a foto do Panforte quase tive um treco, pois a Lili e eu vimos numa doceria ou padaria em Firenze e até fotografamos uma vitrine linda e pensamos 'depois vamos comer isso', pois deu água na boca. Com a correria da excursão fomos parar em Roma, mas lá não vimos em nenhum lugar por onde passamos. Resultado: estamos com lombriga até hoje...KKK

OI Ines,
Ai, que pena que vcs. ficaram só na vontade! rsrs É delicioso! Bom, eu pelo menos sou apaixonada e acho que vale, no mínimo, provar!
Na próxima não deixe passar, é um doce típico de Siena, se puder comprar por lá, melhor ainda! ; )
Beijo!

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores