Para entrar no espírito artístico da Toscana!

Roberta Ristori 1 09:05

Embora a Toscana também seja um lugar super contemporâneo e sintonizado às novas tecnologias, as tradições se preservam lindamente.

O artesanato, tão famoso na região se mantém há tempos a sua excelência tanto na área de joalheria, como na cerâmica, no couro, escultura em mármore, alabastro, madeira, pintura e desenho.

Um novo projeto intitulado "Artour" deve aproximar ainda mais os viajantes desse riquíssimo e encantador universo artístico.  Realizada pela Região Toscana em parceria com a Artex, o centro para o artesanato turístico da região, a iniciativa ajuda os turistas a localizarem os artistas menores.

Por meio da tecnologia do GPS, e graças ao Google Maps, ateliês, negócios de arte e laboratórios de artesanato serão facilmente encontrados por meio de celulares e computadores.  Além disso, entre 20 de junho e 8 de dezembro deste ano, tours mais tradicionais levarão artesãos e suas obras as principais praças toscanas.

Algumas empresas de turismo já organizam visitas à ateliês, principalmente em Florença, dando as pessoas a oportunidade de conhecer o processo criativo e desfrutar desse momento mágico em um dos principais berços mundiais das artes. Quase todos os hotéis da região tem panfletos informativos sobre dias e horários das visitas.

No site
www.collezionitoscane.it é possível fazer o download de itinerários para descobrir mais de 300 artesãos mapeados por especialistas. As visitas aos ateliês florentinos poderão ser reservadas online.

Quem estiver disposto a se inspirar e conhecer saber mais sobre esta incrível faceta da Toscana, assim como o caledário de eventos, pode checar o site da Artex, também em inglês. Fica aí uma boa dica para quem estiver com vontade de fazer passeios diferentes na região!


1 comentários

Amo artesanato e estou envolvida com ele desde que nasci. Vou 'fuçar' os sites recomendados. Grazie!

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores