Degustação - Bistecca alla Fiorentina da Antica Locanda di Sesto

Roberta Ristori Reply 10:15

Quando se fala na gastronomia Toscana não se pode deixar de lado a famosa (e suculenta!) "bistecca alla fiorentina". Trata-se de uma grossa bisteca de carne de bezerro preparada na brasa e com o interior "ao ponto".

Segundo meu pai, o aconhegante restaurante "Antica Locanda Di Sesto", em Sesto de Moriano, Lucca, é uma ótima opção para provar a iguaria toscana. Estabelecimento simpático, instalado em um edifício de 1368 oferece ainda outras delícias regionais como o escalope acompanhado por Funghi Porcini e a Pappa al Pomodoro.

Esta última, criada como um modo de aproveitar o pão velho, tem um nome cuja a tradução não é nada atraente - Papa de Tomate, mas que na realidade é simplesmente maravilhosa. Costuma agradar até mesmo àqueles que não são muito chegados à sopas, como é o meu caso.

Ainda há muito o que se falar sobre a cozinha toscana e tenho ainda algumas dicas preciosas de restaurantes incríveis, mas isso fica para outro dia, afinal existem coisas na vida que precisam ser degustadas aos poucos.



Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores