Puro luxo - lugares para sonhar bem alto!

Roberta Ristori Reply 09:18

Não é só na moda que a Toscana esbanja luxo. A rede hoteleira da região também oferece um vasto cardápio voltado a este segmento.

Excelente exemplo é o "La Tenuta il Borro", opção de agriturismo* pertencente à família Ferragamo - 700 hectares aos pés do Monte Patromagno, em Valdarno (província de Arezzo). A produção de vinhos (Supertoscanos) e azeites é o outro negócio do local.

Além das lindas fotos no site, conto com o testemunho de um amigo que esteve hospedado alguns dias por lá no ano passado. Os afortunados viajantes podem escolher entre casas coloniais, vilas com piscina ou apartamento. Este meu amigo preferiu a casa colonial e garante que mantém a atmosfera histórica, porém equipada com todos os confortos modernos.

Segundo ele, a gastronomia é um capítulo a parte. Viajante experiente e apreciador da boa mesa e dos bons vinhos, elegeu o restaurante local como um de seus favoritos. Definitivamente um local para sonhar, elegante em todos os detalhes.

Já o "Monsignor della Casa", imerso na natureza do Mugello, foi o vencedor do primeiro prêmio do guia londrino Condè Nath Johansens, pelo segundo ano consecutivo. A apenas 27 km de Florença e inserido na categoria agriturística, é certamente um lugar cheio de charme que ainda oferece diversos serviços de spa e bem-estar.

Os enófilos certamente se apaixonarão pelo "Castello Banfi", um castelo fabuloso, uma das mais renomadas vinícolas produtoras do consagrado Brunello di Montalcino (é de lá a foto que ilustra o post). Acomodações mais do que luxuosas, spa moderníssimo e serviços de concierges excepcionais como passeios de balão, a possibilidade de dirigir grandes carros esportivos italianos e outros mimos para lá de especiais. Entre no site, nem que seja apenas para sonhar e programar suas metas de Ano Novo!

Essas são apenas algumas entre as muitas opções de hotéis de luxo e agriturismo na Toscana. Foram aquelas pelas quais me apaixonei a primeira vista, ou melhor, ao primeiro clique!

* Rápida explicação - Todos os locais classificados como agriturísticos desenvolvem a atividade hoteleira em paralelo à uma outra atividade agrícola, na Toscana, na maioria dos casos, a produção de vinhos.





Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores