O outro lado da Toscana

Roberta Ristori 2 07:50



Hoje decidi te levar para conhecer um outro lado da tradicional Toscana só para te provar que ela é mesmo multifacetada e sabe, como ninguém, reinventar-se a cada instante.

Existe uma Toscana absolutamente moderna e antenada com as últimas tendências, num sentido que vai muito além da moda e passa também pela tecnologia e pelos movimentos urbanos.

A região que foi berço do Renascimento, não podia negar sua veia artística e, sendo assim, a tatuagem é uma arte bastante presente por ali. A Florence Tatoo Convention acontece anualmente, na Fortezza da Basso, em Florença. Este ano o evento será realizado entre 5 e 7 de novembro.

Na edição do ano passado, estavam presentes mais de 100 artistas de todo o mundo. Além dos tatuadores, shows burlescos, performances de body modification, música ao vivo  e exposições de arte, atraíram um público ainda maior do que na primeira edição, em 2008, quando a Fortezza recebeu mais de 8 mil visitantes.

Quem imagina que pela enorme tradição vitininícola da região, lá só se bebem vinhos, engana-se profundamente. As festas da cerveja, ou melhor, "Feste della Birra", costumam acontecer com tanta frequência e em tantos lugares diferentes, que foi criado até um site com o calendário geral para facilitar sua vida.

A página web oferece até algumas curiosidades como receitas semanais feitas com o delicioso líquido dourado e um "horóscopo do lúpulo". Além disso, a região também hospeda Pubs por todos os cantos.

Conheço um em Pietrasanta que é um dos melhores que já fui, chama-se "Birreria San Marco", depois veja o endereço na aba "Meus favoritos" aqui no blog. A carta de cervejas é gigantesca. Opções de todas as partes do mundo, cada uma delas com uma página inteira, explicações detalhadas e interessantes, como o tipo de copo e temperatura ideal.

Certa vez, escolhi uma cerveja baseada na personalidade (no cardápio está descrito ainda o tipo de pessoa que provavelmente apreciará cada bebida) e acabei descobrindo a melhor cerveja que já tomei até hoje, a belga Triple Karmeliet. Sensacional!

Um bom lugar para tomar uma cerveja e se divertir a noite em Siena, é Il Barone Rosso Pub, um lugar peculiar que vale muito conhecer. Aliás, o sócio Salvatore Di Pietro, faz parte do motoclube Happy Free Bikers.

O pessoal que adora sentir o vento no rosto e a deliciosa sensação de liberdade possível só em cima de uma moto, pode se informar melhor sobre o movimento motoqueiro na Toscana no grupo Face'bikers della Toscana, no Facebook. Deve ser maravilhoso encarar as lindas paisagens da região sobre uma moto!

Já a geração saúde e radicais em geral, provavelmente encontrarão seu espaço nos inúmeros parques naturais que existem por ali. Escalada, arvorismo, nordik walking, skyrunning, ciclismo, trakking, hipismo e mergulho são só algumas das opções. Confira no "Toscana, aí vou eu" outras informações sobre o assunto.


Sem contar os outros festivais sobre os quais já comentei por aqui, como o Festival della Creatività (leia aqui) que teve performances de skate e grafite, além de altas doses de tecnologia e o Danza in Fiera (leia aqui), entre tantos outros. A Toscana tem a incrível capacidade de se desdobrar e se transformar a cada olhar.

Links:


Florence Tatoo Convention

Feste della Birra
Il Barone Rosso Pub

Happy Free Bikers
Face'bikers della Toscana
Parco Nazionale dell'Appennino Tosco-Emiliano
Parco Nazionale dell'Arcipelago Toscano

Parco Regionale della Maremma

Parco Regionale Migliarino, San Rossore e Massaciuccoli















2 comentários

Olá,
A Itália toda me encanta mas a região da Toscana povoa os meus sonhos mais lindos
bjos
Yoyo

Verdade Yoyo, a Italia toda é encantadora!
Bom receber sua visitinha por aqui, volte mais vezes! = )
Beijos!

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores