A vez da dança em Florença - 4 dias dedicados a todos os ritmos!

Roberta Ristori 2 08:48

Felizes daqueles que estão em Florença esses dias: começou ontem, 25, a quinta edição do Danza in Fiera. O evento que  vai até o dia 28, na Fortezza da Basso, inclui apresentações, aulas, exposições e competições dos mais variados ritmos.

São 65 mil metros quadrados, 7 palcos e dois pavilhões dedicados inteiramente a dança! Pagando o ingresso que custa 15 euros por um dia ou 35 euros pelos quatro, você pode participar de todas as aulas gratuitamente. Clássico, jazz, hip-hop, ritmos latinos, danças históricas e até a apimentada pole-dance marcam presença por ali.

Os fãs de musicais certamente ganharão o dia no encontro com Roberto Giuffrida, chefe de balé do musical "A Bela e a Fera" que estará presente para ensinar a coreografia da consagrada produção internacional. Já aos que sonham em se profissionalizar, o festival também contará com muitas audições, entre elas para integrar o Balé Bolshoi, de Mosca.

Cuba terá um grande espaço com a primeira edição do Made in Cuba Festival, três dias de dança e dois dias de festa para desvendar a magia da ilha caribenha. Enquanto isso, os apaixonados pelo clássico poderão apreciar a apresentação de
um pas-de-deux de "Dama das Camelias" com os bailarinos Eleonora Abbagnato (Teatro Petruzzelli di Bari) e Benjamin Pech (estrela do Ópera de Paris).

Como apaixonada pela dança que sou, poderia passar horas aqui discutindo a maravilhosa programação com vocês, mas acho melhor conferirem o site oficial do evento!  Uma coisa eu garanto: ano que vem estarei lá!








2 comentários

Roberta, obrigada pela visita ao meu blog. Adoro o seu e este ano devo aparecer por aí.
bjs

Obvrigada, Jô! Fico muito feliz mesmo em saber que gosta do Giro pela Toscana! =)
Te espero mais vezes!
Beijo!

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores