Uma casa (ou villa!) toda sua na Toscana

Roberta Ristori 4 06:01

Porque ficar em um hotel quando voce pode alugar uma casa so sua na Toscana? Em primeiro lugar, ao contrario do que se pode imaginar, muitas vezes essa é a opçao mais economica, sobretudo quando se viaja em companhia. Alem disso, ter um espaço so seu tem um charme todo especial!

Numa romantica viagem a dois, seguramente essa é a escolha mais romantica - privacidade e flexibilidade de horarios. Nenhuma preocupaçao em acordar para o cafe da manha no hotel e a possibilidade de aproveitar os maravilhosos produtos tipicos toscanos para preparar um jantar sofisticado sem o inconveniente do garçom, que a cada cinco minutos, quebra o clima para perguntar se ja querem pedir a sobremesa.

Otima escolha para quem viaja em familia, ou em pequenos grupos de amigos - cada qual com seu espaço mas com areas em comuns para socializar e tomar uma boa taça de vinho revendo as fotos no final do dia. A duvida geral é: como posso reservar um apartamento no exterior?
Por experiencia propria a minha sugestao é a ABV Artefice di Belle Vacanze, um operador turistico com sede na provincia de Siena que tive o prazer de conhecer recentemente. Uma agencia seria e organizada com diversas opçoes de hospedagem em toda a Toscana e ate mesmo em outras regioes da Italia como Costa Amalfitana, Marche, Veneto e Umbria.

No ultimo final de semana, a convite da ABV,  hospedei-me em um dos apartamentos no lindissimo Chianti. Uma casa incrivel so minha por dois dias! Quarto, dois banheiros, sala, cozinha completamente equipada e para completar em grande estilo, uma piscina com vista para os montes e vinhedos daquela fantastica area de Toscana. Prometo que logo, logo escrevo um post contando sobre essa experiencia!


O procedimento para fazer a reserva é bem simples: voce acessa o site (tambem em ingles) e escolhe a residencia que te interessa - todas as fichas sao muito bem detalhadas e com todas as informaçoes uteis. Depois de decidir a "casa dos seus sonhos" clique em "reservar" e ai é so seguir as instruçoes. No ato da reserva deve ser efetuado (cartao de credito) o pagamento de 25% do valor total. O restante deve ser pago 42 dias antes do inicio da hospedagem. Caso a reserva seja efetuada com menos antecedencia o pagamento é feito integralmente.

Depois disso a ABV te manda  via e-mail, o voucher da hospedagem (que voce devera imprimir e entregar no momento do check-in) com todas as instruçoes para chegar ao seu destino. Dai entao é so curtir! ;-)

Os preços (por semana) variam de acordo com a estrutura escolhida e podem variar de cerca de 400 euros por um apartamento de 45 metros quadrados no Chianti, ate 5.500 euros por uma villa em Lucca. Cada um com seu bolso!;-)





4 comentários

Adorei o post!!Passei pela experiência de alugar,mas foi apartamento..e foi realmente muito mais interessante do que ficar num hotel, imagina uma casa...A Toscana é lindaaa..vale a pena demais conhecer..beijinhos e parabéns pelo blog!!! :**
Carol Tavares
http://voyagebycaroltavares.blogspot.com.br/

Adorei, to amando o blog... Olha que bacana essa matéria sobre a Toscana e as lindas imagens de lá no post de viagens do Dolce Moda de hoje: www.dolcemoda.com.br

Olá Roberta, tudo bem?

Eu e minha namorada vamos passar o fim de ano na Toscana e queríamos saber o que você sugere para um casal de estudantes sem muitos recursos financeiros passando final de ano de inverno na Toscana sem carro(rsrsrs).
Não sei o roteiro exato ainda (vamos chegar no dia 24 e pensamos em ir embora para FERRARA-PADOVA-VENEZA no dia 1), mas sei que gostaria de visitar as cidades de Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Volterra, Siena e Montepulciano, contudo estamos abertos a outras propostas e sugestões.
Pensei também em ir para Castel del Piano e tentar esquiar no Mt. Amiata, mas não sei se o inverno estará tão bom para esquiar nessa época do ano.
Bom, qualquer dica que você der estou aceitando =)
Graaaatooo

Toscana é linda de se ver,de estar.Fui passar minha lua de mel na Italia,alugamos um carro e percorremos por 20 dias lugares lindissimos.Um desses a Toscana.Ficamos hospedados em um hotel fazenda em San Giminiano.Foi maravilhoso,visitamos 2 viniculas uma totalmente artesanal.Nossa amei,Italia e um pais que se pudesse iria todo ano.



Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores