O vinho invade Florença - Wine Town 2012!

Roberta Ristori Reply 08:53


Na próxima semana (21 e 22 de setembro) Florença torna-se a "cidade do vinho" com "Wine Town", um dos principais eventos enogastronomicos de toda a região que chega a sua terceira edição com muito sucesso e tantissimas atracões para os eno-apaixonados!

Os principais nomes do universo de Bacco estarão reunidos em alguns dos palácios históricos mais encantadores da cidade como o Palazzo Vecchio, o Museo del Bargello e o Palazzo Pitti, apenas para citar alguns.

Toda a tradição da enogastronomia toscana, os deliciosos produtos típicos, alem de musica, espetáculos teatrais e divertimento sob medida para os pequenos viajantes tornarão a sua viagem à Toscana ainda mais interessante e saborosa! 

Quem quiser degustar os maravilhosos vinhos das cantinas participantes pode adquirir a "Wine Card", uma carta pre-paga e recarregavel que custa 15 euros e inclui a taça e ate 5 degustações, dependendo do vinho escolhido.

Os grandes amantes da enologia poderão participar de percursos degustativos guiados. O custo é de 20 euros por pessoa e a reserva precisa ser feita com antecedência. Otima ocasião para enriquecer os próprios conhecimentos sobre o magico mundo dos vinhos.

As atracões nao param por aqui: degustações de chocolates, harmonização do famoso "sigaro toscano" a destilados e vinhos, cooking shows com chefs renomados e todo o resto que possa fazer parte do sonho de qualquer gourmet!

Para maiores informações, verifiquem o site oficial do evento e o mapa interativo que criei com toda as atracões.





Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores