Uma casa (ou villa!) toda sua na Toscana
Porque ficar em um hotel quando voce pode alugar uma casa so sua na Toscana? Em primeiro lugar, ao contrario do que se pode imaginar, muitas vezes essa é a opçao mais economica, sobretudo quando se viaja em companhia. Alem disso, ter um espaço so seu tem um charme todo especial!
Numa romantica viagem a dois, seguramente essa é a escolha mais romantica - privacidade e flexibilidade de horarios. Nenhuma preocupaçao em acordar para o cafe da manha no hotel e a possibilidade de aproveitar os maravilhosos produtos tipicos toscanos para preparar um jantar sofisticado sem o inconveniente do garçom, que a cada cinco minutos, quebra o clima para perguntar se ja querem pedir a sobremesa.
Otima escolha para quem viaja em familia, ou em pequenos grupos de amigos - cada qual com seu espaço mas com areas em comuns para socializar e tomar uma boa taça de vinho revendo as fotos no final do dia. A duvida geral é: como posso reservar um apartamento no exterior?
Por experiencia propria a minha sugestao é a ABV Artefice di Belle Vacanze, um operador turistico com sede na provincia de Siena que tive o prazer de conhecer recentemente. Uma agencia seria e organizada com diversas opçoes de hospedagem em toda a Toscana e ate mesmo em outras regioes da Italia como Costa Amalfitana, Marche, Veneto e Umbria.
No ultimo final de semana, a convite da ABV, hospedei-me em um dos apartamentos no lindissimo Chianti. Uma casa incrivel so minha por dois dias! Quarto, dois banheiros, sala, cozinha completamente equipada e para completar em grande estilo, uma piscina com vista para os montes e vinhedos daquela fantastica area de Toscana. Prometo que logo, logo escrevo um post contando sobre essa experiencia!
O procedimento para fazer a reserva é bem simples: voce acessa o site (tambem em ingles) e escolhe a residencia que te interessa - todas as fichas sao muito bem detalhadas e com todas as informaçoes uteis. Depois de decidir a "casa dos seus sonhos" clique em "reservar" e ai é so seguir as instruçoes. No ato da reserva deve ser efetuado (cartao de credito) o pagamento de 25% do valor total. O restante deve ser pago 42 dias antes do inicio da hospedagem. Caso a reserva seja efetuada com menos antecedencia o pagamento é feito integralmente.
Depois disso a ABV te manda via e-mail, o voucher da hospedagem (que voce devera imprimir e entregar no momento do check-in) com todas as instruçoes para chegar ao seu destino. Dai entao é so curtir! ;-)
Os preços (por semana) variam de acordo com a estrutura escolhida e podem variar de cerca de 400 euros por um apartamento de 45 metros quadrados no Chianti, ate 5.500 euros por uma villa em Lucca. Cada um com seu bolso!;-)
4 comentários
Adorei o post!!Passei pela experiência de alugar,mas foi apartamento..e foi realmente muito mais interessante do que ficar num hotel, imagina uma casa...A Toscana é lindaaa..vale a pena demais conhecer..beijinhos e parabéns pelo blog!!! :**
Carol Tavares
http://voyagebycaroltavares.blogspot.com.br/
Adorei, to amando o blog... Olha que bacana essa matéria sobre a Toscana e as lindas imagens de lá no post de viagens do Dolce Moda de hoje: www.dolcemoda.com.br
Olá Roberta, tudo bem?
Eu e minha namorada vamos passar o fim de ano na Toscana e queríamos saber o que você sugere para um casal de estudantes sem muitos recursos financeiros passando final de ano de inverno na Toscana sem carro(rsrsrs).
Não sei o roteiro exato ainda (vamos chegar no dia 24 e pensamos em ir embora para FERRARA-PADOVA-VENEZA no dia 1), mas sei que gostaria de visitar as cidades de Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Volterra, Siena e Montepulciano, contudo estamos abertos a outras propostas e sugestões.
Pensei também em ir para Castel del Piano e tentar esquiar no Mt. Amiata, mas não sei se o inverno estará tão bom para esquiar nessa época do ano.
Bom, qualquer dica que você der estou aceitando =)
Graaaatooo
Toscana é linda de se ver,de estar.Fui passar minha lua de mel na Italia,alugamos um carro e percorremos por 20 dias lugares lindissimos.Um desses a Toscana.Ficamos hospedados em um hotel fazenda em San Giminiano.Foi maravilhoso,visitamos 2 viniculas uma totalmente artesanal.Nossa amei,Italia e um pais que se pudesse iria todo ano.