Museus gratis para celebrar os 150 anos de Unidade Italiana

Roberta Ristori 2 08:12


Mais uma ocasiao para conhecer de graça os museus de Florença (leia mais). Na noite entre 16 e 17 de março, ate a 1h da manha, todos os museus - municipais e estatais - abrirao suas portas para comemorar o 150 aniversario da Unidade Italiana. Trata-se de uma das iniciativas preparadas para a "Notte Tricolore" (noite tricolor).


Alem disso, quem estiver na cidade nesse periodo podera percorrer a "Via del Tricolore", um caminho decorado com as cores da bandeira italiana que sera criado da Piazza Beccaria, pelo Borgo Santa Croce, Borgo degli Albizi e Via del Corso, ate chegar a linda Piazza della Repubblica.

A festa deve começar as 19h da quarta-feira, 16 de março com uma ampla programaçao. Antigos palacios, a Ponte Vecchio, o Duomo, a Loggia dei Lanzi, Santa Croce e os arcos da Piazza della Repubblica ganharao iluminaçao verde, branca e vermelha.
As lojas do centro historico tambem participarao da Notte Tricolore por meio de um concurso que escolhera a vetrine mais bonita, decorada com o tema da bandeira italiana.

Tres praças da cidade abrigarao espetaculos e eventos culturais. A Piazza Santa Croce sera dedicada ao idioma italiano e hospedara um palco com musica e performances teatrais. Na Piazza della Signoria, o tema sera a arte, enquanto a Piazza do Duomo, tera o artesanato como protagonista.

Ja o Polo Museale Fiorentino aproveita a noite de 17 de março para inaugurar a nova iluminaçao do Palazzo Pitti. O projeto foca na valorizaçao da bela fachada, mas sem esquecer da preocupaçao com a economia de energia.



2 comentários

adoro seu blog me faz viajar pela Italia um abraço
goreth tercas

Obrigada Goreth! = ) Fico muito feliz em saber!
Abraço e te esperamos sempre aqui no Giro!

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores