Uma Florença bucolica

Roberta Ristori 4 07:22

Florença é rendundantemente linda, mas durante sua viagem pela magnifica Toscana, pode ser que um dia acorde com uma estranha sensaçao. Cansado das hordas de turistas, das filas nos museus, quem sabe até um tantinho oprimido pela "Sindrome de Stendhal" (leia aqui).

Sugiro entao um passeio para fazer sozinho, ou em otima companhia - dispense os "meio-termos", o percurso é tranquilo e os panoramas belissimos. Muna-se de roupas confortaveis e siga em direçao ao Oltrarno.

Atravesse a Ponte Vecchio e entre na Via de' Bardi. Suba a escada que vera a sua direita e alcançara a Costa San Giorgio. Dali, sinta-se a vontade para embrenhar-se por todas as ruazinhas simpaticas e ingremes que seduzirem seus olhos. Percorra a Costa Scarpuccia e a Costa de' Magnoli e viva a magia perdida no tempo da Via del Canneto e Viccolo della Cava.

Caminhe sem pressa, saboreie Florença la do alto, na paz que oferece um percurso ainda a salvo das multidoes. Ali é como estar em uma outra cidade, um mundo à parte, de onde se pode contemplar toda a beleza da cidade. Nao se preocupe em entender, é uma experiencia para ser vivida.

4 comentários

me deu até uma coisa...rs...fui me imaginando lá, seguindo o caminho que vc descreveu...putz!

Estive em 2010 em Florença e quero voltar para ficar um mês.Como alugar um pequeno apartamento em Florença?Será fácil, Há agências que viabilizam isto??Quero fazer tudo que leio aqui e nas revistas!!!
Obrigada!!!
Paula

@ines bachiega - Ines querida, nao deixe de conhecer essa area de Firenze! Acho que vai adorar! Beijos!

@Paula - Oi Paula, seja muito bem-vinda ao Giro pela Toscana! Olha so, existem agencias especializadas em locaçao para temporada. De uma olhada nesses posts onde falo do assunto:
http://giropelatoscana.blogspot.com/2011/01/fiorentino-por-alguns-dias.html
http://giropelatoscana.blogspot.com/2010/07/brincar-de-ser-toscano-parte-2.html
Alem disso, de uma olhada nesse site: www.airbnb.com
Abraços!

Roberta,
esta sugestão está guardada "na manga" para nossa estada em Florença em abril próximo!
Muito obrigado, abs.

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores