Um restaurante muito, muito bom!

Roberta Ristori Reply 08:02
Tantos foram os que me pediram sugestoes de restaurantes para a ceia de Reveillon na Toscana e eu, infelizmente, nao pude ajudar por ter sido esta a primeira vez em que passei a data na regiao!

Por sorte, encontrei um lugar incrivel onde come-se muitissimo bem e gasta-se relativamente pouco que fez brilhar a minha noite de "Capodanno". Mesmo que seja um pouco tarde para responder aos apelos dos meus queridos leitores, decidi escrever sobre o "La Furba" porque de tao bom, merece "bis" em qualquer dia do ano.

O restaurante situa-se em Poggio a Caiano, provincia de Prato, a cerca de meia hora de carro de Florença. Uma antiga vila de 1600 da o tom rustico, porem elegante ao ambiente. Acolhedor, com um serviço eficiente e gentilissimo e a excelencia das especilidades a base de peixes e frutos-do-mar fazem deste um lugar muito especial.

Os saloes sao amplos, o que garante a privacidade de cada uma das mesas - nada de ouvir a "conversa do vizinho"- o que acontece quase sempre nos restaurantes menores de mesas apinhadas e que, ao menos para mim, causa certo desconforto. Pena que o frio nao me deixou aproveitar a agradavel area ao ar livre que, imagino, seja deliciosa na primavera e no verao.

As porçoes sao generosas, preparadas com materias primas frescas e frutos-do-mar que saem do aquario direto para a panela, garantindo o resultado final. Os pratos do chef Antonello Demelas sao equilibrados e harmoniosos, sem sobreposiçoes de sabores, delicados, porem cheios de personalidade.
 

O "La Furba" conta ainda com uma boa carta de vinhos. Os preços tambem sao bons, nao fogem da media da regiao - para dar a voces uma ideia, no Reveillon o jantar com antepasto (carpaccio de polvo), primeiro prato (tagliatelle all'Astice vivo - astice é um parecido com a lagosta), segundo prato (mazzancolle al forno con patate - o mazzancolle é um "primo" do camarao) e vinho, saiu por cerca de 50 euros. Muito mais do que justo!

Via Statale, 99

Loc. Poggetto - Poggio a Caiano, Prato
Tel.: 055 8705316

www.lafurba.com
Aberto todos oss dias no almoço e no jantar

* Todas as fotos no Flickr do Giro pela Toscana!


Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores