Reaberto (por pouco tempo!) o Corredor Vasariano

Roberta Ristori Reply 07:30
Boa noticias para quem planeja visitar a Toscana entre fevereiro e abril - reabertura do Corredor Vasariano (leia mais aqui), em Florença, percurso quase sempre fechado à visitaçao.

O mitico corredor, tem cerca de um quilometro, foi construido a pedido de Cosimo I para ligar o Palazzo Vecchio (sede do poder politico), ao Palazzo Pitti (a residencia dos Medici). Quase um milagre arquitetonico, construido em apenas 5 meses, o trajeto exigia a travessia do Arno e outros tantos obstaculos a serem superados, como casas que se encontravam pelo caminho.

Alem da comodidade de cobrir a distancia entre os dois "palazzi", o corredor permitia aos membros  da corte "granducale" atravessarem a cidade em segredo, sem serem vistos por ninguem e, ao mesmo tempo, vendo e escutando tudo que acontecia em Florença. Ate a participaçao à Santa Missa era feita ali de dentro - a igreja de Santa Felicita é atravessada por esta estupefacente passagem.

Uma preciosa coleçao de retratos enche de arte as paredes desse caminho quase secreto Entre 2 de fevereiro e 15 de abril, às quarta, quintas e sexta-feiras, é possivel conhecer essa arteria intrigante da cidade em percursos guiados (apenas em idioma italiano).

A reserva deve ser feita por meio do tel.: 055.294883 e sera possivel ate o esgotamento das vagas disponiveis, portanto, é bom se apressar.  O preço é de 10,50 euros ate o dia 07 de março e 14 euros depois dessa data. Veja mais informaçoes no site oficial do Polo Museale Fiorentino (em ingles).


Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores