Florens 2010: E o David passeia por Florença!

Roberta Ristori 1 09:48


Esta sexta-feira, 12, começa oficialmente, em Florença, o Florens 2010. Este promete ser um dos eventos mais interessantes dos ultimos tempos em toda a regiao!

Até o dia 20 de novembro, a cidade hospeda a "Semana Internacional dos Bens Culturais e Ambientais".  A ideia central da manifestaçao é dar um novo sentido e criar um novo modelo de negocio e desenvolvimento ao patrimonio artistico.

Para chamar atençao ao tema, cerca de 150 eventos, dos mais variados tipos e para todos os gostos,  devem acontecer estes dias por tada a cidade - dos lugares sacros como a Catedral, e o Batisterio, aos edificios publicos, como o Palazzo Vecchio e invadir ainda praças, universidades e teatros.

A National Geographic é um dos parceiros oficiais, e apresentara em pre-estreia mundial,  filmes, documentarios e mostras como "Secrets of Florence", "Great Migrations e "Polar Obsession".

Alem de workshops e palestras com grandes nomes nacionais e internacionais, como o economista frances Jean paul Fitoussi e o vice-presidente da National Geographic, Terry Farcia, uma das açoes que ja esta chamando a maior atençao na cidade é a replica do David de Michelangelo, em tamanho natura que vai girar a cidade.

A performance reproduz o polemico debate  - do qual participaram da Vinci, Boticcelli e Giuliano da Sangallo - de 1504, quando começou a disputa pela sua colocaçao: o alto do telhado da Catedral, o Sagrado da Catedral, a Loggia dei Lanzi e o Palazzo  Vecchio. A replica foi confeccionada em resina de vidro e po de marmore.


Outro evento que promete maravilhar florentinos e turistas é a reconstituiçao do Milagre de San Zanobi que amanha transformara a Piazza del Duomo em um imenso campo florido. Prometo fotinhos no Flickr semana que vem!

Leia mais em Intoscana.it  e no site oficial de Florens 2010.

*A imagem que ilustra o post é do Corriere Fiorentino.



1 comentários

Ô vontade de pegar um avião e ir correndo...Florença é belíssima, fiquei apaixonada e um festival assim é o sonho de qq apaixonado pela escrita, história e arte! Quem me dera! beijos,

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores