Diario de viagem do Tarcisio: dicas imperdiveis! Parte 1

Roberta Ristori 1 08:35


Queridos, o Tarcisio é um leitor do blog que esteve recentemente na Toscana e nos fez a gentileza de compartilhar conosco suas experiencias e dicas. Dividi o seu diario em 3 partes e recomendo a leitura, com certeza encontrara sugestoes valiosas!

Em setembro publiquei aqui o roteiro que ele criou para a viagem e agora ele volta contando tudo como toques super bacanas! MUITOOOOO obrigada Tarcisio!!!

Diario Toscana por Tarcisio - Parte 1

Em maio decidi que minhas férias seriam na Itália. Após algumas pesquisas conclui que o roteiro de 23 dias seria: Milão, Cinque Terre, Lucca, Siena, Arezzo, Costa do Adriático, Pompéia e Costa Almafitana.

Roteiro definido, próximo passo seria adquirir alguns guias e aprofundar o conhecimento sobre os locais escolhidos. Entrei no site da Amazon e comprei um guia da Roughguides da Itália e outro só da Toscana e Úmbria. Quando os guias chegaram, o que mais me chamou atenção foi o fato de o guia da Toscana ter quase a mesma quantidade de páginas que o guia da Itália.

Nesse momento veio a dúvida: "o que será que há de tão interessante nessa região além de Florença, Sienna, Pisa???” Foi nesse momento que encontrei o Giro pela Toscana. Comecei a ler o blog e tirar algumas dúvidas com a Roberta. Após algumas conversas, fiz minha opção e a viagem que antes seria de apenas alguns dias pela Toscana, transformou-se em 14 belos e apetitosos dias dos 23 que eu passaria na Itália. O roteiro pela Toscana inicialmente seria:

1-Fazenda em Monsumanno Terme(http://www.collinatoscanaresort.it- 59 euros casal) (base)- 4 dias- visito Lucca, Monsummano Terme,Montecatini Terme, Vinci, Montecarlo, Barga, Calci

2- Fazenda em Poggibonsi (http://www.podereoliveta.it)60 euros o casal (base)- 6 dias- visito Monteriggioni, Volterra, Colle di Val d'Elsa, San Gimignano, Sienna, Castellina-Radda-Gaiole in Chianti.

3- Fazenda em Montepulciano (http://www.ilgreppo.it) 80 euros casal (base)- 4 dias- visito Montepulciano, San Quirico d'Orcia, Montalcino, Cortona, Buoconvento, Castelnuovo Berardenga, Asciano e Lucignano.

Conforme vou descrever, minha viagem foi no estilo slow-travel e, por conta disso, não foi possível conhecer todas as cidades descritas acima. Entretanto, acabei passando por algumas outras que não estavam nos planos e me surpreendi. Iniciarei descrevendo Cinque Terre, que já foi motivo de outros posts do blog. Não vou citar a passagem por Milão, Pompéia e Costa Almafitana.

Sai de São Paulo no dia 30/09 e cheguei a Milão no dia 01/10 à tarde. Passei dois dias em Milão, aluguei um carro e fui em direção a Ligúria conhecer Cinque Terre (5 cidades litorâneas que ficam vizinhas- Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore) . Escolhi me hospedar em Monterroso al Mare- um hotel bem aconchegante sem café da manhâ, porém que vale os 80 euros em quarto duplo (http://www.marvit5terre.it).

Em Monterrosso, você pode adquirir o Cinque Terre card (http://www.cinqueterre.com/eng/information/card/), e com ele conhecer todas as outras cidades circunvizinhas de trem, sem limites de viagem. Outra opção é fazer o roteiro entre elas a pé.

Eu, particularmente, indico fazer alguns roteiros a pé, pois o visual é simplesmente sensacional. A Via dell'Amore, rota mais famosa, liga Riomaggiore à Corniglia e é, dentre todas, a mais fácil. Nela você irá encontrar vários cadeados deixados por casais de namorados fazendo juras d! e amor.

O que ninguém pode perder nessa região é o pôr-do-sol de tirar o fôlego em Vernazza, sem esquecer de comprar o sciacchetra (vinho típico de Cinque Terre). Não deixe também de provar os frutos do mar em algum restaurante da região, nem de ir ao Ristorante AL Carugio (Via S. Pietro 9, 19016 Monterosso al Mare, Itália 0039 0187 817367 http://www.ristorantealcarugio.com/).

Saímos de Cinque Terre cedo e fomos em direção à Garfagnana onde os Alpes nos acompanharam até chegarmos a Barga. Lá visitamos todo centro histórico incluindo o Duomo, com os Alpes nos brindando como pano de fundo. Deixamos Barga no começo da tarde e fomos a Monsummano Terme onde passamos a tarde. Essa seria também a base da próxima fazenda.

* Nos proximos dias publicarei as outras partes da deliciosa viagem do Tarcisio!

1 comentários

Nossa que roteiro delicioso!! Que saudade da Toscana!! Amamos as dicas das hospedagens em fazendas!!
Fantástico !!! Acompanharemos aqui toda viagem do Tarcisio!!!

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores