Conecte-se grátis nas lindas praças florentinas!

Roberta Ristori Reply 07:17

Atenção viajantes, Florença já conta com 10 pontos de wi-fi grátis espalhados pela cidade. Alguns dos mais famosos pontos turísticos por ali, como a Piazza della Signoria, a Piazza Santa Croce e a Piazza Santissima Annunzziata, acolhem a tecnologia para garantir uma hora de conexão grátis diária.

A iniciativa é da cidade e da província de Florença e facilita a vida de quem não abre mão de se manter conectado. A única limitação além do tempo de uma hora por dia, é o volume de dados baixados de 300 MB, fora isso, cidadãos e turistas garantem pelo menos uma conferida nos e-mails!

Para utilizar o serviço basta conectar-se a rede wi-fi disponibilizada, abrir o navegador, que automaticamente, acessará a página inicial e fazer um pequeno registro, fornecendo nome, sobrenome e um número de celular. Depois disso é só chamar o número 055-4650034 para receber diretamente no seu computador ou smarphone as credenciais de autenticação do cadastro.

Depois de efetuado o primeiro registro, sempre que quiser utilizar o serviço bastará digitar seu UserID e password na página inicial de conexão. A uma hora disponibilizada também pode ser usada em modo fragmentado. A meia-noite de cada dia os seus 60 minutos disponíveis são "recarregados".


Segue a lista com todos os pontos de conexão: Piazza della Signoria, Piazza Santa Croce, Piazza Santo Spirito, Piazza Santissima Annunziata, Piazza della Libertà, Via Canova - próximo ao Cartório (uffici dell’Anagrafe), Piazze Ghiberti e Annigoni, Villa Arrivabene na Piazza Alberti, Piazzale Michelangelo, Piazza Bambini di Beslan na entrada da Fortezza da Basso, Piazzale delle Cascine e Parco di San Donato.

* Fonte: matéria assinada por Simona Bellocci no portal intoscana.it

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores