Eles carregam as malas para você

Roberta Ristori Reply 08:23

Esta semana falei aqui no blog sobre os melhores meios de chegar até a Toscana (leia aqui), uma vez que não existem vôos diretos do Brasil até a região.

No post comentei sobre o inconveniente de carregar as malas nos trens, aliás, bagagem é sempre a coisa mais irritante e mais necessária no meio de uma viagem. Não foi a toa que gente chata por aqui ganhou o carinhoso apelido de "mala"!

Pensando em minimizar o problema, tanto a Trenitalia quanto a Alitalia lançaram serviços e bagagem "Door to Door", por meio do qual se incumbem de carregar a tralha para você. Obviamente o serviço não é baratinho, especialmente para bolsos "em reais", mas achei que valia a pena registrar as opções.

O serviço de ambas funciona somente dentro da Itália e o custo varia de acordo com o número de malas e peso. O sistema é parecido, eles retiram a bagagem na sua casa, ou onde você estiver hospedado e enviam diretamente ao seu endereço de destino. As duas companhias incluem um seguro de até 500 euros por volume.

O "Bagaglio Facile" (Bagagem Fácil), da Trenitalia, serve somente os passageiros dos trens de alta velocidade Frecciarossa e Frecciargento, ou titulares da CartaFreccia. O peso máximo consentido é de 25 quilos e a tarifa a partir de 20 euros.

Para fazer a reserva é preciso telefonar para o número 800.923.924, pelo menos 24 horas antes da partida. Atenção porque nos finais de semana o preço é bem mais salgado. Outras informações aqui.

O "Bag Express" da Alitalia custa a partir de 22 euros por volume e também deve ser reservado com ao menos 24 horas de antecendência. O serviço pode ser reservado pelo número 199 418 428 ou pelo site da companhia aérea, veja aqui.

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores