10 coisas que você precisa ver na Toscana

Roberta Ristori 7 09:29

1. Uma noite estrelada na Piazza del Campo, em Siena

2. Um concerto ao ar livre, melhor ainda se for no verão, não importa a cidade que escolher

3. A estátua do David, de Michelangelo. Vale a original, na Galleria della Accademia, ou uma das duas cópias (uma na Piazzale Michelangelo e outra na Piazza della Signoria)

4. Os campos de girassóis

5. A vista do alto das torres, das cúpolas, ou dos montes  e perder o fôlego, para ao final da "escalada" ter uma recompensa maravilhosa que é poder ver, lá de cima, todo aquele visual inacreditável

6. Percorrer as estradas sencundárias e descobrir infinidades de cidades "perdidas"

7. Os castelos,  as abadias  e os antigos borgos

8. Um pôr-do-Sol no porto de Viareggio, na Versilia

9. Os Jardins de Boboli, no Palazzo Pitti, em Florença

10. O
s "vicoli" (ruelas minúsculas) perdidos pelas cidades de origem medieval, como Siena

7 comentários

Eu queria muito ver campos de girassois, mas vou em Setembro, não é mais época né? Será que não vou achar nenhumzinhos??

Excelente lista. Deu muita saudade da Toscana.

@Fernanda - Poxa,é uma pena, mas em setembro vc. não vai ver mais os grirassois! :( Mas, te garanto que vai ver muitassssss outras paisagens deslumbrantes! ; ) Beijo e ótimo final de semana!

@Claudio - Muito legal ter vc. aqui nos comentários do Giro! Bem-vindo! Nem me fale em saudade, ando com o coração apertado! Beijo e ótimo final de semana!

Oi, Roberta! E essa saudade que aperta meu coração pela Toscana??? Vc consegue me levar de volta através de suas postagens, minha linda!!! Amo passar pos aqui e ver o quanto essa região da Itália marca a vida das pessoas!!!! Abraço da Lili!

Lili,
Coisa boa saber que, de alguma forma, consiga te levar de volta em pensamentos!
Vc. tem razão, ninguém consegue passar pela Toscana "incólume". Isso é muito interessante, saímos todos marcados de formas bem bonitas!
Beijo e bom final de semana, Lili!

Estamos de malas prontas para dar um giro por Portugal e Itália e faremos a região da Toscan noo período de 29 a 04 de junho.Gostaríamos de conhecer o Teatro do Silencio aonde Andrea Boccelli gravou um DVD, como também assistir algum concerto na região. Aonde fica o teatro? e vc tem alguma dica para um concerto?
Cláudia e Ezequiel

Claudia e Ezequiel,
Antes de mais nada, mil desculpas pela demora na resposta! Espero poder ajuda-los ainda! Vamos la, o "Teatro del Silenzio" fica em Lajatico, na provincia de Pisa. Foi construido por vontade do proprio Boceelli, com a ideia de realizar apenas um concerto ao ano. Dei uma olhada no site oficial do teatro e o proximo concerto sera em 21 de julho - http://www.teatrodelsilenzio.it/ Para comprar o bilhete online, esse é o link: https://www.mioticket.it/fourone/venue_areas.asp
Abraços e otima viagem para vcs!

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores