Card musei - economia e o fim das filas!

Roberta Ristori 5 08:40

Quem ama arte e for para Florença a partir de setembro, poderá fazer uma boa economia com o Card Musei. O cartão custa 50 euros e dá direito a visitar 33 museus no período de 72 horas.

O que achei mais interessante na novidade, é que permite aos visitantes efetuar reservas e assim, fugir das filas. O tempo começa a ser contado no momento em que o bilhete é usado pela primeira vez.

Além disso, o cartão inclui o uso livre de ônibus durante o período de validade. Os pontos de venda ainda estão sendo definidos, mas devem incluir além dos museus que aderiram à iniciativa -  entre eles a Uffizi, a Galleria della Accademia e o Palazzo Vechio -  hotéis e internet.

* A imagem que ilustra o post é do site oficial do Polo Museale Fiorentino

5 comentários

Ótima dica, assim gastamos menos e não temos tanta preocupação em comprar os ingressos. Nossa unica atenção será aproveitar bastante todos os museus de Firenze. Essa promoção vai de setembro até que mês?
Bjs Flavia

Idéia genial, e inclui as passagens de ônibus!Adorei!
Qdo voltar lá aproveitarei essa novidade!

@flavia - O card musei não tem data para terminar. Assim como acontece em Paris e em outras cidades cheia de museus bacanas, é uma alternativa para facilitar a vida do turista mesmo! Beijos!

@Ines - Também adorei, principalmente porque prevê a reserva nos museus, o que garante uma economia grande tempo! Beijo!

Ah, adorei essa idéia!!! Firenze precisava mesmo de um passe como esse, assim como o q tem em Roma ou em Paris!!! No ano passado quando estive por lá, fizemos as reservas dos museus pelo site dos mesmos, assim tínhamos uma fila preferencial que andava bem rápido ( coisa de 5 min.), pq caso contrário, não aguentaríamos aquelas filas infinitas em pleno verão!!!

Adriana, nada como filas preferenciais, sobretudo no verão! rsrs Ninguém merece perder horas sob um sol fortíssimo! Ah, anote também o meu e-mail, assim podemos combinar o encontro das blogueiras paulistas! ; ) robertaristori@hotmail.com Beijo!

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores