Sob as bençãos da Toscana

Roberta Ristori 4 08:15

Ainda que a idéia de casamento não me seduza, certa vez em Siena presenciei uma cena interessantíssima - uma noiva divertida passeava pelas estreitas ruas da cidade, seguida por um pequeno cortejo de convidados, por um noivo coadjuvante e por um fotógrafo empolgadíssimo.

A garota fazia caras e bocas em meio a todo aquele clima medieval e curtia horrores seu momento de modelo, entre gargalhadas gerais de uma meia-dúzia de pessoas já ligeiramente embriagada. Parecia mais uma sessão de fotos publicitárias, mas não era - tratava-se de um casamento muito diferente da mesmice tradicional.

Inspirada por essa cena irreverente, andei pesquisando por aí com a ajuda da minha querida amiga, Flavia Sbragia, autora do blog "Toscana, aí vou eu" e descobri algumas empresas especializadas em realizar casamentos nesse que é um dos lugares mais românticos do mundo!

A Weddings and Weddings, por exemplo, cuida de tudo, da documentação, à festa, passando pelo cabeleireiro e maquiador. Cerimônias civis, religiosas, ou apenas simbólicas, a empresa garante que cuida de cada detalhe e oferece pacotes para todos os bolsos e nas mais diversas cidades da região.

Noivos descendentes de italianos, tem um tratamento todo especial por parte da equipe do gentil Sr. Enrico Taliani, que se encarrega até mesmo de pesquisar o local exato de origem da família, por meio do auxílio de associações italianas baseadas em diversas partes do mundo. Confira o site aqui.

A Wedding in Tuscany segue a mesma linha de serviços e oferece "cenários" maravilhosos - antigos borgos, abadias, villas, tudo legítimo! Em vez do casamento, me empolguei com as fotos e sonhei com um baile de máscaras... Devaneios à parte, confira o site da empresa aqui!

Conversei com a simpaticíssima Francesca que ofereceu uma promoção especial para os leitores do blog - 10% de desconto sobre o valor do pacote completo
(Full wedding planning)! Basta mencionar a oferta "giropelatoscana". Ah, quase me esqueço, brasileiros, sintam-se a vontade, ela também fala português e está a disposição de quem precisar de maiores informações!

A Wedding With a View encoraja a imaginação dos seus clientes a voar bem alto e oferece até festas temáticas - spas para os convidados e Ferrari tours. Um casamento na região do Chianti, para 50 convidados, incluindo duas noites de acomodação sai por cerca de 17.500 euros. Se preferir casar em Florença, desembolsará em torno de 19.800 euros. Veja outras opções no site.

A TuscanDream propõe casamentos em castelos medievais e renascentistas, em Florença e Siena. Há ainda uma opção de um castelo em Montalcino, com a festa regada a Brunello. Ainda que casar não esteja nos seus planos, passe no site para apreciar os lugares maravilhosos oferecidos pela empresa. Nas minhas pesquisas para o post, falei com a atenciosíssima Carolina e recebi respostas super rápidas, o que a meu ver garante que o seu atendimento será 100%!

A Toscana Cerimonie também promete cuidar de todos os detalhes, seja a cerimônia civil ou religiosa. Villas, castelos, pequenas capelas pitorescas, carros vintage, músicos de alto nível e até fogos de artifício podem fazer parte da sua festa. Consulte o site.

Já o Yourtuscanvilla é mais focado  na locação de propriedades, mas também se encarrega dos contatos para a cerimônia. A locação de uma villa na Versilia, por exemplo, custa cerca de 4.500 euros por semana. Veja o site aqui (em português!).

Em tempo, uma última observação importante, engana-se quem pensa que casar na Toscana é caro demais.  Dê uma olhada nas opções oferecidas pelas empresas que menciono no texto e veja que algumas delas são muito mais econômicas que uma festa tradicional média aqui no Brasil!

* A foto que ilustra o post é da TuscanDream






4 comentários

Pena que eu ja casei... Da vontade de casar de novo hehehehe

Obrigada :)
Francesca from Efffetti "wedding in tuscany"

@Francesca - Grazie a voi! Sei stata gentilissima!

@Cris - Verdade, Cris, os "cenários" são incríveis mesmo!

Ameiiiiiiiiiii!!!
Nossa, tinha pensado em passar minha Lua de mel lá, mas casar?! Não achei que o lugar seria tão delicioso, só pela foto da pra ter uma i´deia e eu sou tão romântica, acho que ia acahar incrivel. Vou pensar no assunto!!CAso daqui uns 3 anos!!:P
Obrigada novamente!!
não tem como não entrar no seu blog todos os dias!!
Camila

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores