Reveillon para todos os gostos nas ruas de Florença

Roberta Ristori 1 08:50

Um Reveillon pelas lindas praças de Florença é a proposta da prefeitura da cidade para começar 2010 com o pé direito. Eventos para todos os gostos serão realizados em pontos diversos.

Em frente à estação de Santa Maria Novella haverá um concerto a partir das 22h. Graças aos novos trens de alta velocidade, alguns artistas tocarão na mesma noite tanto ali como em Bolonha. Lucio Dalla, Irene Grandi e Negrita são alguns dos nomes confirmados para a festa.

Na Piazza della Signoria a atração é o tradicional concerto de música clássica sob a batuta do maestro Giuseppe Lanzetta com a orquestra filarmônica ucraniana que tocará valsas, polcas vienenses, além de obras de Rossini, Verdi e Offenbach, a partir das 23h.

Boa oportunidade àqueles que tiverem interesse em conhecer melhor as canções florentinas estará na piazza Santissima Annunziata, onde Riccardo Marasco apresentará um repertório típico a partir das 22h30.

Funk, jazz e world music tomarão conta da piazza del Duomo. A noite comandada pela Banda Improvvisa chegará ainda a Piazza della Reppublica.

Aos mais tranqüilos, uma opção bastante familiar, passar a virada na abertura extraodinária da nova biblioteca dell’Isolotto, com livros, música e brinde, mediante reserva pelo tel. 055 2767164.

Todos os eventos são gratuitos. Maiores informações podem ser encontradas no site.


1 comentários

Ola Ja tem alguma informacao sobre a programacoes para reveillon em Florenca?
Estarei la esse ano

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores