5 - Para encher os olhos - Marciana Marina, Elba!

Roberta Ristori Reply 12:37


A princípio, havia dito que seriam 6 posts sobre "Inspiração", mas acabei dividindo este que seria o penúltimo, em duas partes. A questão é que não consegui escrever um texto conciso sobre o mar na Toscana!

Aqueles vidrados em praia e mares muito azuis, certamente suspirarão ao chegar em Marciana Marina, em Elba. A ilha famosa por ter abrigado Napoleão em seus nove meses de exílio (maio/1814 a fevereiro/1815), é a terceira maior da Italia.

Portoferraio é a sua principal cidade e chega-se até lá com um ferryboat que parte de Piombino. A linha é operada pela Moby e as embarcações são bastante confortáveis - inclusive para os que costumam enjoar em barcos. Costumo sofrer com esse isso, mas não tive problemas nesse trajeto.

De Portoferraio siga até a deslumbrante Marciana Marina. O lugar é banhado por águas cristalinas e tranquilas, enquanto as ruazinhas floridas que cortam a região lhe dão um charme muito especial.

Mesmo diante de tanta beleza, devo confessar aos meus compatriotas acostumados a estedender-se ao Sol sobre areias macias e suaves, que encontrarão muitas pedras no caminho! A praia é de pedra e se quiser uma cadeira e um guarda-sol, terá que desembolsar cerca de 20 euros (esse era o valor por pessoa em julho deste ano).

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores