6 - Combinação espetacular - mar e montanha! Versilia

Roberta Ristori Reply 10:57

Se realmente equilibrar-se sobre rochas não te emociona, vá conhecer a Versilia. O grande encanto do lugar é o contraste entre duas grandes forças - mar (Tirreno) e montanha (Alpes Apuanos) - que se combinam para compor uma paisagem única.

O território engloba Camaiore, Pietrasanta, Forte dei Marmi, Viareggio, Torre del Lago (onde fica o famoso lago de Massaciuccoli, paixão de Puccini), Seravezza, Massarosa e Stazzema.

Os que estiverem em busca de agito, vão adorar a badalada Viareggio, o principal centro da riviera Versiliana. A cidade conhecida pelo Carnaval, apresenta uma belíssima arquitetura em estilo liberty e decò.

Particularmente, meu lugar preferido por ali é o porto, altamente inspirador. Vá ao pôr-do-Sol, passeie sem pressa, salte a muretinha, sente-se sobre as rochas e irá entender imediatamente o que digo. Preciso dizer também que é absurdamente romântico?

Já se a idéia for pensar na vida, meditar e filosofar sobre o que quer que seja, caminhe pelo Pontile, em Lido di Camaiore, vizinha a Viareggio, mas bem mais tranquila. A construção avança mar a dentro e seus olhos podem ir longe.

O local conta ainda com um incrível Caffè (Cafè Pontile)
que oferece deliciosas opções para um almoço descontraído com vista para o mar. Um drink ou apenas um café também já valem a visita, os garçons são atenciosos, os preços são bons e o principal, o lugar é lindo e muito bem localizado!


video

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores