De trem pela Italia: Italo

Roberta Ristori 6 15:58


Essa é una dica importante para quem pretende mover-se pela Italia em trem: Italo.

Alem da Trenitalia, ja ha alguns meses quem quiser viajar de Florença a Roma, por exemplo, pode optar por esse trem que tem feito muito barulho por aqui com ofertas muito competitivas para os trechos em alta velocidade.

A linha atualmente ativa é Milão-Salerno, com paradas em Milao Garibaldi, Milão Rogoredo, Bologna, Florença, Roma Tiburtina, Roma Ostiense e Nápoles. Em breve o Italo devera chegar até Padova, Veneza (previsto para outubro) e Torino (previsto para dezembro).

Os preços, especialmente para bilhetes comprados com antecedência, podem ser até 50% mais baixos dos que os cobrados pela Trenitalia, com o mesmo nível de conforto e o mesmo tempo de viagem. Vale a pena checar o preço nos dois sites antes de comprar as passagens.

Os sites oficiais:
Italo
Trenitalia



6 comentários

Roberta, em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-la pelas ótimas dicas sobre a Itália e, em especial, a região da Toscana. Estou lendo todos os posts do seu blog!
No próximo mês de setembro faremos, eu e minha esposa, nossa primeira viagem à Itália. Passaremos 12 dias, entre Veneza (2 dias), Florença (2 dias), Toscana de carro (4 dias) e Roma (4 dias). Saindo de Florença, alugaremos um carro e iremos para Cortona, onde passaremos duas noites. De lá, pretendemos conhecer Arezzo, Montepulciano, Pienza, San Quirico D'orcia e Montalcino. Em seguida, iremos a Colle di Val D'elsa, onde passaremos mais duas noites, também apenas como base. Nesses dois dias, pretendemos conhecer Siena, San Gimignano, Volterra, Monteriggioni, Pisa e no dia da volta para Florença, pretendemos, ainda, conhecer Castellina in Chianti, Panzano e Greve in Chianti. Em Florença, pegaremos um trem com destino a Roma.
O que você acha da programação? Será que está muito apertada? É possível conhecer todas essas cidades durante o tempo que dispomos? Gostaria de saber da sua opinião, como profunda conhecedora da região. Antecipadamente, agradeço a atenção. Abs, Felipe Crasto.

Oi Felipe, obrigada pelos elogios! Fico feliz que esteja gostando do GPT! =)
Seu roteiro esta um pouco apertado sim, mas adorei. Tudo depende do seu ritmo de viagem, da para fazer sim. As bases estao boas considerando os itinerarios. O conselho é, caso se apaixonem por algum lugar em especial, aumentem o tempo por ali sem se preocupar muito com o roteiro, ainda que tenham que saltar alguma etapa. Estando de carro é tudo mais facil, sigam o coraçao! ;) Abraços e otima viagem para vcs! Qualquer duvida, escreva novamente!

Olá Roberta, seguindo suas dicas estivemos na Toscana em outubro de 2012 e confesso: você está de parabéns! Não tivemos nenhum imprevisto. Foram entre 10 e 12 dias: Florença - Base e de trem(4 dias) Florença (2 dias) Pisa e Luca (1 dia), Outlet-ônibus (1 dia; Veneza-trem (1 dia); Roma visita a um amigo hospitalizado -trem (2 dias); Sina-Base-carro alugado: Siena (2 dias); Pienza Montepulciano e Montalcino (1 dia); San Gimignano e Volterra (1 dia)e no dia da volta para Florença conhecemos Castellina in Chianti, Panzano e Greve in Chianti. Para a primeira viagem a Toscana, creio que conhecemos o suficiente para podermos voltar e conhecer melhor cada cantinho dessa Região maravilhosa
Valeu pelas dicas! Te adicionei no Facebook.
Jorge
Jpinto Souza

Olá Roberta,
Pretendo comprar passagens de trem de Turim para Florença e não consegui descobrir pelo site da Italo, de qual estação ele sai em Turim... vc saberia me informar?
Outra dúvida: tanto na Italo qto na Trenitalia eu recebo os bilhetes por email?
Agradeço muitíssimo se puder me ajudar!
Parabéns pelo excelente blog e obrigada por compartilhar conosco suas valiosas dicas!

Olá! Acompanho o seu blog pois adoro as suas dicas, inclusive, recomendo para amigos. Parabéns!

Olá Roberta
Seu blog é ótimo, as dicas excelentes. Gostaria de saber, se por acaso, você reparou na questão da acessibilidade para cadeirantes no trem Italo?. Estou planejando fazer uma viagem a Europa com minha mãe, que é cadeirante, em maio, e um dos nossos destinos seria a Itália. Agradeço se tiver qualquer informação. Estou iniciando a busca agora, entrei em vários sites de compra de bilhetes, mas não informam. Abraço
Helena

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores