Aumentando o giro - voos low cost que partem da Toscana!

Roberta Ristori Reply 16:20


Os voos intercontinentais sao os mais caros em absoluto, entao porque nao aproveitar a vinda para a Toscana para conhecer também outros lugares?

Do aeroporto de Pisa partem diverso voos diarios nacionais e internacionais da Ryanair e da EasyJet a preços realmente fantasticos. So para dar um exemplo, este ano fui a Grecia e a Paris com a Ryanair pagando menos de 50 euros o bilhete de ida e volta, incluindo as taxas.

Vale checar sempre o site das duas companhias para aproveitar as promoções - tem sempre alguma coisa ativa. Nesse momento a Ryanair oferece voos a partir de 12 euros para viagens entre setembro e dezembro o que pode significar uma bela economia ate mesmo em relação ao trem.

Daqui para onde com a Ryanair:
Belgica (Bruxelas), Chipre, Dinamarca,  França (Paris-Beauvais), Alemanha (Hamburgo, Dusseldorf, Frankfurt), Gra Bretanha (Bournemouth, East Midlands, Edimburgo, Glasgow, Leeds, Liverpool e Londres-Stansted), Grecia (Kefallonia, Creta, Kos, Rodes), Irlanda (Cork e Dublim), Italia (Alghero, Bari, Brindisi, Cagliari, Lamezia, Palermo e Trapani), Malta, Marrocos (Marrakesh e Fez), Noruega (Haugesund e Oslo-Torp), Holanda (Eindhoven e Maastrich), Polonia (Breslavia e  Cracovia), Portugal (Porto), Romenia (Costanza), Espanha (Barcelona-Girona, Fuerteventura, Canarias, Ibiza, Madri, Santander, Sevilha, Tenerife e Valencia), Suecia (Estocolmo e Gothemburg) e Hungria (Budapeste).

Daqui para onde com a EasyJet:
Alemanha (Berlin), Gra Bretanha (Bristol e Londres-Gatwick e Luton), França (Paris-Orly).

Ja do aeroporto Peretola de Florença a Meridiana voa para Cagliari e Olbia na Sardenha e para Londres (Gatwick).

As tarifas sao mesmo otimas, mas é preciso saber que quase sempre essas companhias posam em aeroportos mais distantes da cidade, como é o caso da Ryanair em Barcelona que desce em Girona, a crca de 100 km do centro. No site da propria companhia aerea é possivel encontrar soluçoes de viagem como onibus especiais que te levam ate o centro.

O grande inconveniente de viajar com as companhias low cost sao os limites de bagagem bem apertados e muito controlados. A Ryanair consente gratuitamente apenas uma bagagem de mao por pessoa, de ate 10 kg e dimensoes maximas de 55X40X20 - dentro dessa malinha deve entrar tudo - da bolsa à sacolinha do FreeShop, incluindo o seu livro! Se quiser despachar bagagem ate da, mas ai os preços sobem bastante. Na EasyJet nao ha limite de peso, mas as dimensoes maximas sao as mesmas da Ryanair.

Lembre-se tambem que ja que viaja so com bagagem de mao, se aplicam todas aquelas regras para liquidos (maximo de 1 litro por pessoa em recipientes de capacidade maxima de 100ml cada um em bolsa de plastico transparente) e objetos cortantes (tesourinhas de unha, etc, etc).

De qualquer forma vale muito a pena: o Brasil é tao longe, as passagens para a Europa sao caras, entao ja que vem, aproveite! Voce so precisa checar com atençao as condiçoes de cada companhia aerea antes de viajar! ;)







Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores