Toscana: as praias mais azuis!

Roberta Ristori 8 10:21


Cidades de arte, campos de girassois, rolos de feno dourados e cidades de conto-de-fadas sao as imagens que nos vem a mente quando pensamos em Toscana, mas o que poucos sabem é que a regiao tambem tem praias lindas (leia mais).

Sao 16 as praias toscanas a possuirem o selo "bandiera blu" (bandeira azul) - um simbolo que atesta nao apenas a limpeza do mar, como tambem os serviços e o respeito ao meio-ambiente. Sostenibilidade levada a serio.

Confira a lista: Forte dei Marmi, Pietrasanta, Camaiore, Viareggio, Marina di Pisa, Tirrenia-Calambrone, Antignano e Quercianella, Castiglioncello e Vada di Rosignano Marittimo, Cecina, Marina di Bibbona, Castagneto Carducci, San Vincenzo, Riotorto-Piombino, Follonica, Castiglione della Pescaia, Marina e Principina di Grosseto.

Para conhecer um pouco mais sobre as praias da regiao, veja o mapa interativo.



8 comentários

Roberta, parabéns pelo blog. Vou passar 16 dias na Toscana agora em julho, e me interessei muito pelas praias que você postou. Uma dúvida: como é o acesso às praias? Na Europa, muitas vezes o acesso é limitado, regulado ou crobrado.

Grat, abs

Luiz Aberto

Oi Roberta, fui à Toscana, mas não cheguei perto das praias, tinha tanto a ver em apenas 3 dias...Mas, minha filha morou lá por 6 meses e ficou durante um tempo em Viareggio. Ela me fala que lembra Búzios, cidade praiana linda, aqui do estado do Rio. Vc conhece? Ai que saudades da Itália quando venho aqui te visitar...beijos,

Eu nunca viajei para a tosana, mas pelo que me pareceu deve ser bem legal. ja estive na croácia e o mar é parecido. Se for tao bom como na croacia, ja vale a pena com certeza.

Lindo o lugar!!!! Adorei o post
Quem sabe conhecer Toscana na próxima viagem?

O Artigo é bem informativo , obrigado por compartilhar.

Ola Roberta acabei de descobrir o seu blog e adorei!!!

Confesso que sou apaixonado por Castiglioncello e também Rosignano Solvay - pra mim as melhores praias da Toscana.

Forte abraço!!!

Maravilhoso blog, creio que Toscana seja um verdadeiro paraíso, ainda não conheço, mas seus posts deixa a gente com muita vontade de conhecer, principalmente essas belíssimas praias.

@Fabio - Oi Fabio, demorei para responder, mas vc tem razao, CAstiglioncello é uma graça! Semana que vem estou indo para la! Quem sabe nao rola um post logo, logo! Abraços e bem-vindo ao GPT!

@bluetie - Obrigada pelos elogio! Sejam bem-vindos! ;)

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores