Terras de Siena: paisagens oniricas Parte 3

Roberta Ristori Reply 06:46


Depois de um sabado fantastico com paradas em cidades lindas (leia aqui), o domingo amanheceu chuvoso, o que me obrigou a desistir de outros locais no caminho entre Pienza e Florença, como Monteriggioni e San Casciano in Val di Pesa.

A estrada que decidi seguir na volta, a Siena - Florença, nao é a mais curta -
128km. Na ida, segui pela A-1, conhecida como "Autostrada del Sole" (116km) e na volta decidi mudar o trajeto. Um bom jeito de conhecer outros lugares numa mesma viagem e diversificar a paisagem.

Saindo de Pienza, a primeira parada foi a minuscula Monticchiello. O lugar é bonito, mas o mais "inspirador" é a estrada que conecta os dois lugares - lindissimo panorama tipicamente toscano. Um bom restaurante na entrada da cidade - Osteria La Porta (veja o site), garante o bom humor pelo resto do caminho. Conselho: nao pule a sobremesa, os doces sao deliciosos.

De la, seguidos até Bagno Vignoni que na verdade, teria sido mais logico conhecer no dia anterior, ja que fica pertissimo de San Quirico d'Orcia. Bela cidade, mas ainda muito mais interessante e alegre na primavera, ou no verao. A ultima parada foi Buonconvento, outra minuscula joia perdida na Toscana.

Fica a sugestao de um belo itinerario pelos campos da Toscana e belissimas cidades que flutuam atemporais e encantadoras. Confira a parte 1 e a parte 2.





Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores