Terras de Siena: paisagens oniricas - Parte 1

Roberta Ristori 5 07:55
Paisagens ondulantes de um verde absolutamente toscano, inconfundivel. Campos infinitos que se estendem sob uma luz que inexplicavelmente, existe so ali. Estradas curvilineas que descortinam panoramas magicos.

Um final de semana pelas terras de Siena (Val d'Orcia, Crete Senesi, Val di Chiana, Chianti, Val di Merse e Amiata) é uma experiencia encantadora. Diria que essencial, uma vez que traduz fielmente a imagem da Toscana dos lindos campos e cidadelas construidas a pinceladas muito, muito precisas.

Uma viagem rumo as esplendorosas belezas naturais e excelencias da enogastronomia toscana pela terra dos Brunellos, dos Nobile di Montepulciano, dos pecorinos de Pienza, dos salames de cinta senese e do "picci all'aglione". Iguarias que podera provar em qualquer bottega local, e quem sabe, deliciado, levar na bagagem quando voltar para casa para dividir um pouquinho da sua viagem com os menos sortudos que na pegaram o aviao.

Nos proximos posts dividirei com voces um pouquinho do meu final de semana na Toscana - 2 dias entre Montepulciano, Pienza, San Quirico d'Orcia, Montalcino, Monticchiello, Bagno Vignoni e Buonconvento.

*Confiram os novos albuns no Flickr do Giro pela Toscana!






5 comentários

Olá Roberta,

Primeiramente, parabéns pelo blog. Virou fonte de pesquisa diária para mim.
Estou planejando uma viagem pela Itália que inclui quatro dias pela Toscana, tendo Siena como cidade base. O que você sugere como roteiro fundamental para ser percorrido durante esse período?

Obrigada Alex! Seja muito bem-vindo ao Giro! Fico feliz em saber que o blog esta te ajudando a planejar tudo.
Se é sua primeira vez na Toscana e sao so 4 dias recomendo:
1) 1 dia so para Siena
2) 1 dia para Florença
3) San Gimignano e Volterra
4) Chianti (entre Florença e Siena)
De qualquer forma, sugiro que de uma boa lida nesses posts, assim vai ter uma ideia melhor do tipo de viagem que tem mais a ver com seus gostos:
http://giropelatoscana.blogspot.com/2010/04/planeje-seu-giro-parte-1-reconhecimento.html

http://giropelatoscana.blogspot.com/2010/04/planeje-seu-giro-parte-2-reserva.html

http://giropelatoscana.blogspot.com/2010/04/planeje-seu-giro-parte-3-entre-o-sonho.html

Boa tarde, Roberta! Ainda bem que descobri seu blog e agora já sou seguidor dele (engenheiro almeida). Gostaria de receber suas "dicas" para ficar na Toscana durante 3 semanas, eu e minha esposa, a partir de 12 de setembro próximo: alugamos um pequeno apartamento ou vamos para um "bed&breakfast"? O plano é fazermos nossa base próximo a Siena e, com um carro alugado, irmos e voltarmos, todos os dias, até um lugar perto para conhecê-lo. Com certeza os registros desta viagem irão se transformar num blog. Abraço e sucesso, Mario Luis & Maria José, Vitória, ES, Brasil. ET: eu tenho 59 anos e Zezé, 55. Se quiser dar uma olhada nos meus blogs, clique em http://umgiroemportugal.blogspot.com/ ou http://buenosairesyushuaia2010.blogspot.com/ ou http://viajandonumaboa.blogspot.com/ ou http://leiturasgastronomicas.blogspot.com/

Queridos Mario Luis e Maria Jose, sejam muito bem-vindos ao Giro pela Toscana! Muito obrigada por seguir o blog!
Acho que escolheram um periodo muito bom para visitar a regiao - fora da alta temporada, com boas temperaturas e preços mais acessiveis. Alem disso, otima ideia essa de ficar 3 semanas inteiras so na Toscana, assim da para conhecer as lindas cidades com mais calma.
Como o tempo da viagem é maior, acho que alugar um pequeno apartamento pode ser mais vantajoso tanto pelo preço, como pelo conforto, assim nao ficam presos em horarios rigidos. Dou algumas dicas sobre locaçao nesse post - http://giropelatoscana.blogspot.com/2010/07/brincar-de-ser-toscano-parte-2.html
Se pretendem alugar um carro, fujam de Florença. Siena ou San Gimignano podem ser boas pedidas, sempre fora dos respectivos centros historicos, por causa do carro. Atençao na hora de alugar o apartamento (talvez isso seja um pouco mais dificil em San Gimignano) para encontrar um local que tenha vaga para o carro, os estacionamentos costumam ter diarias salgadas.
Esses posts aqui podem ajudar no planejamento do itinerario:
http://giropelatoscana.blogspot.com/2010/07/de-carro-ou-de-trem-pela-toscana.html
http://giropelatoscana.blogspot.com/2010/07/encantos-partir-de-san-gimignano.html
http://giropelatoscana.blogspot.com/2010/07/cidades-que-rendem-boas-bases-para-quem.html
http://giropelatoscana.blogspot.com/2011/03/terras-de-siena-paisagens-oniricas.html
http://giropelatoscana.blogspot.com/2010/11/diario-de-viagem-do-tarcisio-dicas_29.html
Qualquer outra duvida, sintam-se a vontade para escrever novamente!
Um abraço, otima viagem e parabens pelos blogs! = )

Roberta,
Parabéns pelo site!
Estamos obtendo várias dicas interessantes!
Marcamos nossa viagem para a Toscana para 23.07 a 04.08 com chegada e saída de Florença.
Eis o roteiro:
Lucca - 1 dia;
Monterrosso ao Mare - 2 dias
Volterra - 4 dias;
Montalcino - 4 dias;
Nossa idéia é usar estes locais de base e passear pelas cidades e vinicolas vizinhas.
O que vc sugere?
Abraço,
Aldo e Tatiana

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores