Um giro fora da Toscana: Veneza

Roberta Ristori 4 07:10


Depois de 11 horinhas de voo entre Brasil e Italia, muita gente aproveita a viagem para conhecer mais do que uma regiao e é quase unanime a vontade de conhecer a fabulosa Veneza.

Abro uma pequena exceçao aqui no Giro pela Toscana para atender a um antigo pedido dos meus queridissimos leitores e sugerir um excelente hotel no "reino das gondolas" - Locanda al Leon.

A cerca de 100 metros da Piazza San Marco e a pouquissimos passos da "fermata" (parada) de "vaporetto",  "San Marco-San Zaccaria", a estrutura situada na Calle dei Albanesi, tem otimo custo beneficio (62 euros para 2 pessoas em baixa estaçao, com cafe da manha).

Os proprietarios, Marcella e Giuliano, sao gentilissimos, sempre disponiveis e lhe darao todas as informaçoes necessarias para desfrutar ao maximo da cidade. O hotel ocupa um antigo imovel de 1400, perfeitamente reestruturado.

Os quartos sao confortaveis e muito bem decorados no tipico estilo veneziano. Lembra um porta-joias, extremamente romantico, com as paredes recobertas por tecido claro adamascado, moveis refinados e delicados, exatamente como nas fotos exibidas no site.

Um lugar encantador para entrar logo na atmosfera de contos-de-fada de Veneza e viver dias de muita inspiraçao!

4 comentários

Oi Robi,
Valeu pela dica. Vou guardar o link aqui na minha lista de favoritos.
Beijocas,
Babi

Valeu pela ótima dica, Robi! Guardada nos favoritos. ;-)
Beijos,
Carina-Senzatia

Babi e Carina, adorei os comentarios fofos! Realmente esse link vale conservar nos favoritos, o lugar é adoravel!
Beijos a duas das minha bloggers favoritas! Adoro o trabalho de vcs. meninas! = )

Ei Roberta. Estou adorando todas as suas dicas, já que iremos para a Toscana em outubro. Tenho estudado várias alternativas, através das suas dicas. Como minha filha está doida pra conhecer Veneza, iremos do Brasil direto a Veneza, dormimos lá e no dia seguinte seguiremos de trem até Florença. Entrei no site desse hotel em Veneza, ele é lindo, mas o preço é bem acima. Ficou em 155 euros para duas pessoas. Será que outubro é considerado alta estação? Ou se vc tiver outra dica pq somos 7 pessoas. Quanto à Florença, estamos olhando apartamento pra alugar. Ficaremos 8 dias em Florença e alugaremos um carro pra viajar pelas cidadezinhas. Se tiver alguma sugestão em relação a apartamentos... Muito obrigada pelas suas dicas fantásticas que têm me ajudado muito.

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores