Onde NAO ir em Florença!

Roberta Ristori 4 06:20


Sao muitos os lugares que recomendo aqui no blog, as boas experiencias vividas na Toscana que divido com voces. Entretanto, me parece justo, alerta-los tambem sobre os lugares que nao valem a visita.

A ideia é evitar que passem por experiencias negativas que quase inevitalvelmente, arruinariam o "sabor" da viagem. Alguns estabelecimentos "esquecem" de tratar os clientes com um minimo de cortesia.

Tais locais, deveriam compreender que a "excelencia" que por acaso, possam atribuir a seu produto, nao justifica de forma alguma - ao menos nao para os brasileiros, posso garantir - um atendimento "descuidado".

Infelizmente, um dos locais mais tradicionais de Florença, o "Procacci Panini Tartufati", no numero 64r da Via de' Tornabuoni, é um enquadra-se perfeitamente nesse perfil lamentavel. Um ambiente elegante, com ares de anos 20 que poderia ser perfeito nao fosse o desleixo, a antipatia e diria até, a absoluta falta de educaçao dos funcionarios.

No ultimo final de semana, minha experiencia por ali foi bastante "indigesta". No balcao, uma escassa variedade que mais parecia abandonada na vestrine por horas incontaveis.
Quando perguntei a "gentil" atendente quais eram as opçoes de sanduiches disponiveis -ja que sao a especialidade da casa e imaginava que pudesser ser feitos na hora - com a expressao mais indignada do mundo me respondeu com reprovaçao "Questi che vedi qui!" (Esses que esta vendo aqui!).

O caso, meus queridos leitores, é que nao foi por algum problema de visao que nao tenha enxergado os tais sanduiches que estavam exatamente sob meu nariz, é que eram tao insignificantes - nao digo pelo tamanho (minusculos), porque esse nao é um fator indicativo de qualidade - mas porque eram feios, preparados com absoluto desleixo.

Foi assim, que com o apetite arruinado e perigando uma indigestao caso optasse por alguns daqueles minusculos sanduichinhos desfeitos na presença da grosseirissma atendente, que decidi ir embora e por um golpe de sorte, acabei descobrindo uma simpaticissima cantina nos arredores. Mas essa é uma historia a parte e conto para voces depois, sem misturar prazer com dessabor!


4 comentários

Oi, minha linda! Muito bom vc nos alertar sobre esses estabelecimentos! Também estive em Florença e, por sorte, não me ocorreu esse tipo de problema. Em julho estarei de volta, e agora já sei onde NÃO devo ir comer panin!
Obrigada, pelas dicas maravilhosas de seu blog!
Bjo da Lili!

Nossa! Se um dia eu for à Florença, com certeza não irei à esses lugares.

Amei seu blog e vou ler sempre.
Já estou seguindo. Segue de volta?

http://wonderful-tripsblog.blogspot.com

Beijos.

Joo R.

@Lili Detoni - Lili querida, foi pura falta de sorte! Felizmente coisa que nao costuma acontecer! Estava sentindo sua falta por aqui! Beijao!

@Joo e Mari Rodrigues - Ja estou seguindo! Alias, parabens pelo blog, esta lindo! Beijos e boa sorte!

Seu blog é maravilhoso! Muito obrigada! Li este post e acabei de lembrar que um dospiores sanduiches que comi na italia foi em florença. na via lambretesca, uma pizzaria self service. Fazer o que ? Era tarde da noite e acabava de chegar em florença. Não tinha como escolher!
Eu que sonhava com o sanduiche de Dario...

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores