Toscana de chocolate - Cioccolosità!

Roberta Ristori 3 06:33


Chocolatras, comecem a comemorar e comprem logo suas passagens para a Toscana! O "alimento dos deuses" nao apenas tem toda uma atrea dedicada por ali, o "Chocolate Valley", situado no Val di Nievole, hospedara “CIOCCOLOSITÀ - La qualità del cioccolato artigianale” entre 11 e 13 de março.

O evento que acontece em Monsummano Terme tem por objetivo valorizar o chocolate de alta qualidade produzido por pequenos artesaos, mas grandes mestres chocolateiros. Quem sai ganhando sao os visitantes que poderao experimentar diversos tipos do "verdadeiro" chocolate, ou seja, o mais puro, sem adiçao de gorduras vegetais.

Os centros de degustaçao serao instalados ao longo de um percurso pelos edificios historicos da cidade e para andar de um ponto a outro, havera um serviço de "navetta" que acompanhara os visitantes de um stand a outro.

Um bom espaço do evento é dedicado à informaçao e à educaçao com mostras e documentarios sobre a historia do cacau, cultivo e processo de transformaçao, sua utilizaçao e educaçao alimentar. Prevista ainda a apresentaçao de um espetaculo teatral especialmente produzido para a ocasiao, a opera "O chocolate, diario de uma longa viagem". Atividades de animaçao e leitura tambem fazem parte do calendario.

3 comentários

Que delícia! Só de pensar em uma feira com stands repletos de chocolate me deu água na boca!

Tem um selinho para você no meu blog! Espero que goste!

Beijos

Muito boa a dica.

Vou ir visitar com certeza pois minha esposa vai adorar.Basta pegar o carro e descer pra Toscana.

Parabéns.

@Juliana - Ju, super obrigada pelo selinho, AMEI! Primeiro que o Giro recebe! = ) Assim que tiver um tempinho vou passa-lo para outros blogs. Alias, foi pela correria mais absurda que nao consegui te responder antes! Beijos!

@Verdadeira Italia - Fico feliz que tenham gostado da dica! Sejam muito bem-vindos ao blog! = )

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores