Para nao se perder em Florença

Roberta Ristori 6 07:47


A primeira vista, os endereços na linda cidade de Dante sao um pouquinho complicados de entender e é bom prestar atençao para evitar gastar sola de sapato a toa.

A numeraçao segue um padrao singular e numa mesma rua é possivel deparar-se com dois numeros "5" a 200 metros (ou ate mais!) de distancia um do outro.

Os chamados "numeri rossi" (numeros vermelhos), sao reservados para atividades comerciais, enquanto os "numeri neri" (numeros negros), indicam endereços residenciais.

Os "rossi" sao identificados pelo "r" que aparece ao lado do numero, por exemplo 5r. Os negros nao sao seguidos por nenhum simbolo especifico e, em geral, o que torna o sistema ainda mais curioso, è que nao sao escritos em preto, mas sim em azul!

Nas ruas perpendiculares ao rio Arno, a numeraçao inicia-se sempre da parte mais proxima a ele, enquanto que nas paralelas, os numeros seguem em ordem crescente do leste em direçao ao oeste.

6 comentários

Que demais!!! Muito boa essa dica! Eu nem suspeitava disso...rs

Nem eu, até me perder muito por aqui! : P rsrsr
Beijo, Ines!

Roberta, acabo de dar um "Giro pela Toscana" e amei tudo! Estou indo com uma amiga, em abril, passar 4 dias em Florença.Como temos pouco tempo, o que vc nos aconselha em termos de Bate e Volta em 2 dias? Arezzo, Cortona, San Gemignano,Perugia, Orvieto? Estou perdida com tantas opções e poucos dias.Desde já, agradeço se vc ou seus amigos puderem me orientar,um abraço,
Amália
amaliabrant@hotmail.com

Oi Amalia,
Que coisa boa! Seja muito bem-vinda ao blog!
Deixa eu ver se entendi, o tempo total de voces em Florença sao 4 dias? Dois para conhecer a cidade e 2 para girar por outros lugares? Se for assim, vamos la: um dia so para Siena e o outro escolha entre San Gimignano e Volterra ou entao Cortona e Arezzo.
Quaquer duvida,escreva de novo!
Abraços e otima viagem para vcs!

Roberta, muito obrigada!Suas dicas já estão anotadas e nosso roteiro traçado!
Um abraço,
Amália

Fui na dica de "se perder pelas ruas da Toscana" e acabamos atolados num frio desgraçado! kkkk segue o trecho do vídeo que fiz. Passando por Montalcino, Montepulciano e Florenca
https://vimeo.com/67676901

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores