Trem surreal! Lucca Comics&Games

Roberta Ristori 2 07:41


Final de semana prolongado na Italia, Todos os Santos, comemorado no dia 01/11, segunda-feira. Manha de sabado – a estaçao Santa Maria Novella, em Florença, completamente atulhada. Ouvem-se todas as linguas e varias etnias misturam-se no vai-e-bem.

Perco o trem para Lucca das 09h08. Cheguei às 09h09 na plataforma – vejo o trem partindo… So me resta esperar pelo proximo. De repente,   uma outra figura que teve a mesma falta de sorte que eu, destaca-se na multidao – uma garota que veste muito decidida e segura de si, uma compridissima  peruca azul.

Ainda sonolenta, me lembro que a charmosa e normalmente,  pacata Lucca hospeda o Comics&Games (leia mais aqui e veja o site oficial do evento) entre 29/10 e 01/11. Depois de 2 horas e qualquer coisa de espera, subo no trem. Um grupinho ri e gesticula animado – duas meninas vestidas de soldadinho de chumbo e um garoto com uma bola de basquete que veste uma calcinha branca…

Entram alguns emos com suas inconfundiveis e, um tantinho sebosas, franjas escuras que escondem olhinhos lacrimosos. Logo atras, uma garota muito normal, nao fosse pelas sobrancelhas maquiadas de uma forma bastante…exotica. Sera um Alien? Sera o reflexo de uma noite mal dormida?

De repente a idade se faz notar. Sou a trintona do trem, quase a “tia” daquela molecada recem saida da adolescencia (terao mesmo saido?)!

Mergulho nos sonhos do universo da minha propria adolescencia, anos 80, anos 90, quanta coisa boa!  Acordo assustada com uma versao 2010 do Slash em plena performance de air guitar ao lado de um Boy George “ecogreen”!

Subiram em alguma estaçao entre Firenze e Lucca acompanhados por um amigo normalzinho e uma menina com as pontas das unhas pintadas de vermelho que senta ao meu lado. A essa altura, ela era normal e me concentro no Boy George mirim parado no corredor com cabelos verdes espetados e olhos contornados com lapis preto.

Faz frio, mas ele nem nota com sua camiseta branca justinha e sem mangas…No braço, uma faixa verde de veludo destaca um biceps inexistente.  Sera que alguem, sadicamente, disse a ele que o tom destacava seus olhinhos da cor dos campos da Toscana? As calças sao de veludo (advinhem?!) verde brilhante e uma larga faixa na cintura de um verde mais claro finaliza o figurino. Ele tambem tem espadas! Que personagem seria esse? Se alguem souber a resposta, por favor, conte para nos!

O casalsinho, aparentemente muito normal na minha frente de repente me assusta! So podia estar no trem para Hogwarts versao Halloween… O garoto usava um completo camuflado, com direito a faixa preta amarrada na testa, faca na lapela, coturnos, luvas de couro que deixavam so as unhas de fora e, pobrezinho, tao jovem e ja havia sido ferido em combate – um tapa-olho de pirata cobria-lhe o olho direito.

Chego a Lucca nao sem outros pequenos sustos. Na estaçao, um caos que jamais vi na Toscana e logo me sinto a “estranha no ninho” – uma horda de adolescentes encarnam centenas de personagens do cinema, quadrinhos, videogames, musica e desenhos animados sobre os quais nunca ouvi falar. A cidade inteira transformou-se no palco gigante de um desfile de Cosplay. As jovens estrelas divertem-se posando para fotos cheios de caras e bocas.

Sinto-me um pouco mais aliviada quando a turma do Super Mario Bross aparece na minha frente com direito até a Yoggi. Ao menos estes percentecem a minha epoca! Depois disso Scooby Doo e amigos, o Corvo, Alice e tantos outros. Recadinho basico aos leitores do blog – se essa nao é a sua praia, nao gosta de transito, estacionamentos lotados  e multidoes barulhentas, deixe para ir a Lucca em outra ocasiao! Veja as fotos no Flickr do Giro pela Toscana!










2 comentários

OI Roberta,
Eh bom ler as suas novas aventuras pela Toscana, especialmente em final de semana que mistura Lucca Comics com Halloween! rs
Alguem passou na sua casa dia 31 para pedir docinho? Na minha passaram, mas eu nao estava preparada para essa nova moda do Halloween e me deixaram um carvao!
Boa semana para vc,
bjos

Oi Babi!
Graças aos seu comentario agora entendi porque tocaram tanto minha campainha anteontem! rsrs Nem tinha pensado nisso e por isso, como estava morrendo de sono, nem me dei ao trabalho de ir abrir! rs Menos mal, pelo menos evitei o carvao! : P
Precisamos marcar outro cafezinho, ou almoço, ou qualquer outra coisa por aqui! ; )
Beijos!

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores