Mais Florença para todos os viajantes!

Roberta Ristori 25 07:09


Queridos, interrompo o especial sobre curiosidades do universo artistico toscano para dar uma noticia bem interessantes a todos que estao com viagem marcada para Florença nos proximos meses.

Até o dia 15 de abril de 2011, os viajantes poderao usufruiur da promoçao "Più Firenze" (Mais Florença). Os visitantes serao recebidos com mimos que incluem produtos tipicos, visitas gratuitas a mostras e museus, diarias gratis em hoteis, pernoites gratis para crianças com menos de 12 anos no mesmo quarto dos pais, entre outras coisas.

O mais interessante do projeto é que agrada aos mais variados perfis de turistas - jovens, caisis, grupos de amigos e familias. As propostas mudam de acordo com o tempo de permanencia na cidade e as caracteristicas da estrutura hoteleira escolhida pelo viajante (particiam desde B&bs, até casas de época e agriturismos).

Seu premio pode ser um tour panoramico pela cidade, oi uso gratuito de bicicletas, os bilhetes para o transporte ferroviario ou urbano, ou o estacinamento gratis para o carro. Além disso, a Agencia para o Turismo de Florença (APT Firenze), oferece um kit de boas-vindas com material informativo super atualizado para que voce possa organizar melhor suas ferias.

Os hoteis participantes estao todos listados no site oficial da promoçao - piufirenze.com (tambem em ingles), e la mesmo voce recebera um voucher que sera sua "carta de identidade Più Firenze", alem do kit oferecido pela APT Firenze.

Nos restaurantes que aderiram à iniciativa, os turistas que mostrarem seus vouchers, receberao, no primeiro jantar, um avental de cozinha personalizado, no segundo, uma publicaçao ligada a enogastronomia do territorio e na terceira, uma garrafa de azeita extra-virgem produzido na provincia de Florença. Ja as crianças, terao a opçao de um menu simples, especialmente elaborado para a ocasiao, com preço especial de 10 euros e um livro ilustrado.


Quem chegar à cidade de trem, tambem tera vantagens. Apresentando o bilhete com destino "Florença", nos escritorios de informaçoes turisticas da APT, podera escolher entre um bilhete de entrada ao Museu do Palazzo Vecchio ou do Palazzo Medici Ricardi, ou ainda um ticket valido por 24 horas para os onibus urbanos.


Atençao apenas para um detalhe, a promoçao sera suspendida durante o periodo natalino e grandes eventos, como o Pitti Immagine. Outra observaçao importante, voce deve deixar bem claro, no momento de reservar sua hospedagem em um dos hoteis participantes, que quer se beneficiar da iniciativa. Voce nao podera solicitar sua inclusao depois de efetuada a reserva.

 





25 comentários

Grande post!

Muito instrutivo pra quem está indo pra Florença.

Ótima iniciativa pra promover a cidade, os atrativos, hotéis e restaurantes.

Valeu pela dica!

Abraços,
Equipe Milevo.
www.milevo.com.br
@milevocom

Oi Roberta, tudo bem? Moro na Suíça e estive rodando pela Toscana no mês passado! Caso alguém se interessar, postei algumas dicas no meu blog: http://www.rodandopelomundo.com/2010/09/18/rodando-pela-toscana-italia-a-viagem/

Bem legal teu trabalho aqui, infelizmente não conhecia antes de rodar por lá! Mas voltaremos em breve e com certeza aproveitarei as tuas dicas!!

Abraços e paz, Michel
www.rodandopelomundo.com

@ Milevo.com.br - Obrigada pela visita! Sempre uma honra receber o Milevo por aqui! ; ) Abraços!

@ Michel - Bacana a dica! Abraço!

Oi, Roberta.
Parabéns pelo blog, não conhecia. É completo e ajuda muito.
Minha esposa e eu estaremos em Florença de 10 a 16 de abril, 6 noites, e gostaria de uma opinião sobre nosso "plano de vôo" - dias 10 (meio dia), 11 e 12 conhecer Florença; dias 13, 14 e 15 bate-volta a, respectivamente: Pisa/Lucca, Siena/San Gimignano, Assis; dia 16 trem para Roma.
Gostaria de uma opinião sobre nosso roteiro e estou aberto a mudanças, se necessárias.
Desde já muito obrigado.
Abs, João / Clarice.

Roberta,
completando o post anterior: faremos estes bate-voltas de trem. Pergunto se é necessário comprar com antecedência ou se é possível ver na hora.
Grato, de novo.
João / Clarice.

Roberta,
nós de novo!
Os trajetos Veneza, Florença, Roma pretendo comprar logo no site da Trenitália, apesar de saber que é complicado.
Gostaria de saber se para os bate-voltas existe algum passe que permita as viagens sem compra diária de bilhetes. É preciso comprar antecipado?
Grato, João / Clarice.

@Joao e Clarice - Sejam muito bem vindos ao Giro pela Toscana! Fico feliz que o blog esteja ajudando-os a planejar a viagem.

O roteiro de vcs esta otimo a unica alteraçao que eu faria é reservar um dia inteiro so para Siena. Linda demais para conhecer às pressas!

As passagens de trens para percursos mais longos como Veneza, Florença, Roma, realmente valem a pena se comprados com antecedencia. As tarifas costumam ser muito mais vantajosas e os descontos, significativos. Sei que algumas pessoas tem dificuldades para comprar no site da Trenitalia, sinceramente, nunca tive problemas!

Os trechos menores, dos "bate-volta", nao precisam ser comprados com antecedencia, o preço sera o mesmo. Melhor deixar mais livre para decidir na hora, conforme a disposiçao de vcs. Bancas de jornais, as chamadas, "edicola" e maquinas de auto-atendimento tambem vendem os bilhetes, evitando as filas da bilheteria.

Atençao se for viajar em um domingo, nesse caso, melhor comprar os bilhetes na vespera, as bilheterias estarao fechadas e dependendo da estaçao, pode ser que a maquina de atendimento nao esteja funcionando.

De Siena a Florença, recomendo fazer de onibus. A estaçao de Siena nao é tao proxima ao centro e leva praticamente o mesmo tempo.

Qualquer duvida, escrevam novamente!

Abraçoes e otima viagem!

Roberta,
muito obrigado pelas tuas dicas, serão bem aproveitadas.
Abs, João/Clarice.

Oi, Roberta.
Até abril creio que faremos muitas perguntas p/ ti! Esperamos não chateá-la demais.
Comprei os trechos Veneza-Florença e Florença-Roma no site da Trenitália, felizmente sem nenhum problema, e imprimi os bilhetes.
Gostaria de saber como validá-los no momento do embarque.
Tem um código de barras logo abaixo do PNR (o código), é com ele que valido ou devo mostrar a algum funcionário do trem como sugere no bilhete?
Grazie, João/Clarice.

Joao e Clarice, sintam-se a vontade para perguntar, a missao do blog é essa! ; )
Que bom que conseguiram comprar os bilhetes sem complicaçoes. Esse tipo de bilhete nao precisa convalidar, basta conserva-los com vcs. e apresentar ao "controlatore" (o funcionario encarregado de conferir as passagens) no momento em que forem solicitados. Dica: deixem em um lugar de facil acesso ate o final da viagem, pois acontece de trocar o funcionario no meio do percurso e precisar apresentar novamente as passagens.

Obrigado, Roberta.
Abs.

Oi, Roberta.
Tua sugestão é fazer Florença-Siena-Florença de ônibus pq a estação ferroviária é longe do centro(cerca de 30 min a pé, pelo que pude ver) e leva o mesmo tempo.
Tentei localizar no Google a rodoviária de Siena e não consegui, não aparece. Poderia me orientar?
Grato + 1 vez, João.

Oi Joao,
Na verdade nao chega a ser uma rodoviaria, é uma especie de terminal de onibus que fica na Piazza Gramsci, bastante central!
Abraço,
Roberta

Roberta, bom dia.
Complementando a questão anterior: a passagem de ônibus é "aberta" como a do trem, quer dizer, posso usar em qq horário no mesmo dia, ou o horário da viagem é determinado?
Grato, João.

Roberta,
muito obrigado pelo esclarecimento. Vi no Google e é bem perto do centro mesmo.
Abs, João/Clarice.

Oi, Roberta.
Tinha colocado este post há alguns dias, acho que não viste...
Grato, abs.
João/Clarice.

"Roberta, bom dia.
Complementando a questão anterior: a passagem de ônibus é "aberta" como a do trem, quer dizer, posso usar em qq horário no mesmo dia, ou o horário da viagem é determinado?
Grato, João.

7 de fevereiro de 2011 08:23"

Oi Joao, realmente nao tinha visto! Vamos la, essa questao depende de companhia para companhia. Em algumas, como por exemplo, a que faz Florença-Siena, é aberto voce nao precisa especificar dia e horario. Ja outras empresas, exigem que se diga exatamente o dia e o horario. Sinceramente nao sei te dizer quais funcionam deste modo. Na pagina "indispensaveis" aqui do blog, inseri os links de algumas companhias, veja se encontre alguma informaçao por ali!
Abraços.

Muito obrigado, Roberta.
João.

Oi, Roberta.
Tudo bem?
Viajamos dia 06/04 para a Itália e gostariamos de uma sugestão: a partir de Florença fazer bate-volta a Arezzo/Cortona ou a Assis?
Faremos passeios a Pisa/Lucca e a Siena também!
Grato mais uma vez, abs.
João/Clarice.

Oi Joao, tudo otimo e vcs? Como vao os preparativos para a viagem?
Uhmmm sou suspeita para dar essa resposta! rs
Assis é linda, mas eu ainda fico com Cortona e Arezzo. De qualquer forma, é uma questao muito pessoal, Joao. Pensa direitinho porque sao 3 cidades lindas!
Abraços e depois me conta o que dicidiu!

Pois é, Roberta, está tudo se encaminhando: reservei trem Veneza/Florença/Roma, Ufizzi e Academia em Florença, Vaticano e ingresso para ópera em Roma.
Quanto ao bate-volta, permanecemos em dúvida: quase decididos por Assis e tu nos diz isto!!! rsrsrs
Pena não podermos ir às 2 cidades. Mas na volta conto onde fomos e como foi.
Grato, abs.

Oi, Roberta.
Viajamos dia 06/04 para Veneza e chegamos em Florença dia 10.
Este contato é para agradecer pela grande ajuda do Giro pela Toscana para nosso planejamento. Agora mesmo estou no site informacitta.net (dica do Giro!) e descobri, entre várias outras possibilidades, um Concerto di Pasqua dia 15 na Chiesa di Santa Trinita. E o melhor: "ingresso libero!" Há também um concerto com regência do Zubin Mehta, mas talvez seja difícil (e caro!) encontrar ingresso ainda. Para nós que não falamos/entendemos o italiano, ouvir música é excelente alternativa de lazer. Além de que gostamos muito!
De modo que o plano está pronto, agora é só executar. E esperar que o acaso nos proteja!
Na volta dou noticias. Muito obigado mais uma vez.
João/Clarice.

Joao,
Fico muito feliz em saber que o Giro cumpriu sua missao e consegui ajuda-los a planejar a viagem à Toscana!
Acredito que agora voces ja estejam na linda Veneza e desejo que a viagem seja maravilhosa, cheia de otimas recordaçoes!
Abraços!

Nao consigo entender o site da trenitalia...enfim! Tem idéia de valores p viagem só de ida Roma p Nápoles e depois Florença p Veneza? Obrigada

Ola....Estou indo a Toscana, pela primeira vez...alias Italia tambem. O ultimo show do Bocelli no teatro do silencio, esta me levando pra la. Gostaria Roberta que avalie o meu roteiro, que o fiz plugando seu Blog. Serao 7 dias. O show eh dia 12.07. Viajo dia 06.07 e pretendo ficar em Roma ate 09.07.Sigo para Florença (duvida Trem ou aviao)???? onde pretendo ficar ate o dia 13.07. Locar um carro para Lajatico(show)???? Pretendo neste espaço seguir seu roteiro 2 indo as cidades de Pienza ate Montalcino.De carro , mas com quem locar ?? e os preços??? Retorno dia 13 para Roma ou Milao??? Estarei viajando ao Brasil dia 14.07. bjs

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores