Dois restaurantes bem interessantes em Florença

Roberta Ristori 1 07:17


Queridos, nessas minhas ultimas andanças aqui em Florença, acabei descobrindo dois restaurantes bem interessantes que agradam, simultaneamente , bolso e paladar.

O primeiro, a Trattoria I’ Raddi, fica na charmosa e historica regiao do Oltrarno. O ambiente é gracioso e bastante acolhedor. No cardapio, diversos pratos tipicos florentinos, toscanos e de outras regioes da Italia, tudo devidamente separado.

Uma refeiçao com antepasto, “primo piato” (massa), sobremesa, vinho e cafe, sai em torno de 20 euros por pessoa. Tambem é passivel optar pelo menu do dia, selecionado pela casa que inclui o primo piato, o secondo piato (carne com acompanhamento), agua e um copo de vinho por 16 euros.

O segundo, é o La Martinica, proximo à Via de’ Tornabuoni.  O local è rustico e, embora, o serviço seja um pouco lento, a deliciosa comida compensa a espera. O ravioli de tartufo bianco com molho de aspargos, estava simplesmente divino. Os preços tambem sao convidativos.

Trattoria I’Raddi – Via dell’Ardiglione, 47/R tel.: 055-211072 (fechado às quartas-feiras)
La Martinica Ristorante – Via del Sole, 27/R tel.:  055-218928 (fechado aos domingos)

1 comentários

Otimo, amiga! Assim temos otimas opçoes para quando eu for ai te visitar! Tambem fui num bem tipico e gostoso: Il Vinaino, bem perto da Autostazione. Tem o site: www dot ilvinaino dot com. Tem tb uma pizzaria bem legal q uma amiga conhece, mas nao lembro o nome, vamos combinar com ela tambem e depois vc publica aqui no Blog! Beijao, Dri

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores