Pisa para os viajantes autônomos!

Roberta Ristori Reply 07:38

A Toscana reforça seu caso de amor com as novas tecnologias e facilita a vida dos "viajantes autônomos" mais uma vez com  o projeto "Siti-Up", em Pisa.

A exemplo de outras ferramentas já lançadas em Florença, como o Tuscany+ (leia aqui e aqui), trata-se de um guia eletrônico ao acesso de todos, basta estar com o celular. O pessoal do smartphone pode acessar o portal móvel a qualquer momento para visualizar as atrações mais próximas ao ponto em que se encontra.

Já quem ainda não foi contaminado pela febre encabeçada pelo iPhone, pode simplesmente ligar para o número 06 54.56.40.03 para obter todas as informações das quais precisa, seja de um monumento ultra-conhecido como a Torre de Pisa, ou se outros menos famosos.

O projeto financiado pela Região Toscana, em parceria com entes locais, foi confiado à ATI, compsta pela pisana Liberologico, especializada em soluções de software para serviços que integram web, voz e mobile e pela Telecom.

Um único arquivo de conteúdo alimenta todos os canais de comunicação englobados pelo projeto: o portal sitiup.pisaunicaterra.it, o portal móvel www.provincia.pisa.it/situp (que consegue localizar o usuário e oferecer serviços e informações com base em sua posição) e o sistema vocal automático (Interactive Voice Response). É ainda possível baixar arquivos por meio de um sistema de navegação via satélite.

Um dos princiapis objetivos do projeto "PisaUnicaTerra" é difundir o território e mostrar aos viajantes que vai muito além de sua famosa Torre. O serviço é multilingua e completamente gratuito. O único valor investido pelo viajante será no caso de optar pela chamada telefônica que terá um custo normal.



Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores