10 panoramas absolutamente românticos

Roberta Ristori Reply 07:17

Post inspirado e dedicado aos muitos casais que elegeram a Toscana para passar sua Lua-de-Mel e que têm me escrito sempre pedindo dicas. Apaixonem-se!

1-) "Hotel-refúgio" nos campos, ou nas praias e ilhas. Aí fica por conta do gosto pessoal e da estação em que pretende viajar. Por "hotel-refúgio" entendo aqueles locais pitorescos e meio escondidos, fora das cidades mais famosas, quase exclusivos. Ainda não estive lá, mas ando encantada pelo Valle Buia (leia aqui) na Maremma.

2-) Um café na Piazza della Repubblica, em Florença, mas preste atenção na vista, sente-se de frente para o Carrossel! Melhor ainda se for um fim-de-tarde. A loja La Rinascente tem um terraço no último andar que oferece um visual fabuloso (embora os preços não sejam tão convidativos...).

3-) A bela cidade de Lucignano e sua árvore do amor, especialmente no dia de São Valentino, em 14/02 (leia mais).

4-) Passeio de bicicleta nas muralhas de Lucca.

5-) Anoitecer em San Gimignano. Se a cidade das torres já é encantadora à luz do Sol, imagine agora essa mesma paisagem recortada contra um magnífico céu estrelado...



6-) Pôr-do-Sol no porto de Viareggio. Se ainda tem dúvidas confira as fotos no Flickr - aqui.

7-) Caminhada por uma das belas prais da Ilha de Elba. Pode ser Marciana Marina, Rio nell'Elba, Fetovaia, a escolha é sua! Veja mais informações aqui.

8-) Percorrer de carro a Chiantigiana, a antiga estrada que liga Florença a Siena, com cerca de 100km de extensão. Castelos, abadias e charmosas cidadelas irão supreendê-los no meio do caminho!

9-) Espere anoitecer e perca-se pelas ruelas de Siena e termine na Piazza del Campo com uma boa garrafa de vinho!

10-) Jantar à luz de velas em qualquer restaurante aconchegante que encontrar. Tudo bem que esse já é um clichê do romantismo, mas garanto que fazer isso na Toscana tem um sabor especial!





Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores