Jazz na Ilha!

Roberta Ristori Reply 07:56

Começou ontem, 3 de agosto, em Rio nell'Elba o "ElbaJazzFestival 2010", para consagrar o jazz como ritmo do verão por ali.

Com direção artística de Mario Menicagli, o evento é organizado pelas Comunes de Rio nell'Elba e Campo nell'Elba, Província de Livorno, Associação Musical Modigliani e pelo Teatro Garibaldi de Rio nell'Elba. Todos os espetáculos tem entrada livre e início programado para as 21h30.

A abertura aconteceu , na Piazza del Popolo, com show da Trik Trak Band que homenageou Renato Carosone. O quinteto italiano embalou a noite com o melhor da música italiana e internacional dos anos 50 e 60.

Além de Carosone e Fred Buscaglione, Lelio Luttazzi e Nicola Arigliano, Scott Joplin, nomes mundialmente consagradaos como Luis Armstrong, Ray Charles, Frank Sinatra, e nosso brasileiríssimo Antonio Carlos Jobim são alguns dos autores que influenciam o grupo.

No dia 18 de agosto, no mesmo horário e local,  é a vez de Nada e Massimo Zamboni, com o show 'L'Apertura".

Em 20 de agosto, em Campo nell'Elba, acontece o "De Andre Day", evento que completa dez anos em homenagem a Fabrizio de Andre e reúne várias bandas que apresentam obras do repertório do artista. O convidado deste ano é Vittorio de Scalzi.

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores