Hotéis nas cidades base para quem está de carro - Parte 1

Roberta Ristori 3 08:05

Conforme prometido no post sobre as cidades que rendem boas bases para quem deseja conhecer a Toscana de carro (leia aqui e aqui), segue a primeira parte da relação de hotéis nestes locais.

Como nos outros textos em que indico hotéis onde não me hospedei - caso daqueles que menciono e recomendo na sessão "Favoritos", sigo alguns critérios baseados nas avaliações dos usuários do booking.com e do TripAdvisor (leia mais).

1- ) Montalcino, San Quirico d'Orcia e Pienza - Província de Siena

Hotel Osteria dell'Orcia - 120 euros
Palazzo del Capitano Relais & Wellness - 125 euros
Hotel Residence San Gregorio - 98 euros
Casa Lemmi - 89 euros
Piccolo Hotel la Valle - 105 euros
Arca di Pienza - 95 euros
Agriturismo Poggio Tobruk - 100 euros
Antica Locanda - 80 euros

2- ) Monsummano Terne e Montecatini Terme - Província de Pistoia

Relais Villa San Bastiano - 110 euros
Hotel Giglio - 70 euros
Grand Hotel Tettuccio - 79 euros
Hotel Savoia & Campana - 49 euros
Hotel Montebello - 69 euros
La Pia - 59 euros
Villa Gaia - 79 euros
Hotel Rubens - 55 euros

*Todos os preços foram pesquisados por meio do site booking.com, em julho, para a baixa estação - início de setembro, para 2 pessoas!

** A imagem que ilustra o post é de San Quirico d'Orcia, do site paesionline.it

3 comentários

oi Roberta,

esses hoteis que você colocou são em cidades base. Mas estou em lua de mel e vou alugar um carro, mas precisava de uma dica: é melhor ficar em hoteis nas cidades base ou vale a pena arriscar um agriturismo romantico? Vc teria alguma dica de local, talvez perto de Moltalcino, Siena ou Firenze?
abs

Oi Marilia,
Olha so, em muitas dessas cidades base, algumas opçoes que menciono sao de agriturismo. Acho que se esta programando sua Lua de Mel, vale sim optar por um charmoso agriturismo, em vez de se hospedar em uma cidade maior.
Montalcino é cheio de lugares fofos, alias, por toda a Toscana existem "refugios" deliciosos que acho que vao cair muito bem para sua Lua de Mel. Particularmente, nao me hospedei em nenhum agritusimo nessas cidades, mas de uma olhada nas que cito no blog, como explico, todos os hoteis desse especial de posts selecionei com base nas opinioes de hospedes que ja estiverem nesses locais que encontrei em sites como booking.com e TripAdvisor.
Um local que talvez seja interessante para a sua proposta é o Castello delle Quattro Torra, em Siena - da uma lida nesse post: http://giropelatoscana.blogspot.com/2010/07/hoteis-em-siena.html
Beijo!

Ola Roberta, gostaria de deixar um aviso a todos que vão de carro e que ficam dentro das cidades principalmente as muradas de "trafego congrolado", os hoteis teriam que avisar a policia sua placa para vc não receber multas e mesmo assim só permitida no dia de entrada e saida do hotel. Recebi diversos "cartões postais" das cidades que nos hospedamos na toscana e não pretendo voltar pela falta de cordialidade da rental e dos hoteis em não avisarem... abços a todos Harley

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores