Noites para descobrir o passado

Roberta Ristori Reply 09:07

Noites de verão imersas em arqueologia! Essa é mais uma das propostas da região Toscana para o mês de julho, quando 115 museus, parques e áreas arqueológicas permanecerão abertas em horários especial em 82 cidades.

O projeto "Notti dell'Argheologia" (Noites da Arqueologia) acontece entre 10 e 31 de julho, uma forma bem interessante de descobrir o passado, idealizado para públicos de todas as idades. A linguagem contemporânea como cinema, teatro e outros espetáculos, procuram envolver os mais diferentes perfis nessa atmosfera de exploração.

A mostra cinematográfica "Os jovens e o mundo antigo", realizada em colaboração com a mostra de Cinema Arqueológico Internacional de Rovereto e Arqueologia Viva, é voltada aos mais jovens. 18 museus projetarão desenhos animados, filmes de animação em 3D e documentários selecionados para o público entre 5 e 18 anos.

Para os amantes do teatro, a mostra "Arqueologia narrativa", realizada pelo Museu Arqueológico Nacional de Florença e pela FundaçãoToscana Espetáculo e que chega a sua 4ª edição. 9 peças com foco na mitologia e literatura clássica - de Homero e Esquilo ao drama de
Dürrenmat - serão encenadas em antigos borgos e áreas arqeuológicas de 7 províncias toscanas.

Um ciclo de encontros, mostras e conferências, batizado de "A Toscana e seus grandes arqueólogos" destaca nomes ilustres como
Luigi Adriano Milani, Isidoro Falchi, Antonio Minto e Umberto Calzoni, dentre outros.  O programa se completa com atividades didáticas, laboratórios, trekking e visitas guiadas.




Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores