Brincar de ser toscano! Parte 3

Roberta Ristori Reply 08:28

Para dar continuidade à minha proposta de férias bem diferentes na Toscana, decidi deixá-los com água na boca e citar alguns dos cursos e escolas disponíveis na região.

Se preferir, pode optar por sair aqui do Brasil já com a sua viagem totalmente organizada. Várias empresas especializadas em intercâmbios e viagens oferecem esse tipo de proposta e se encarregam de tudo para você.

A Intercultural, por exemplo, é conveniada com  duas importantes escolas italianas, a Linguaviva e o Centro Fiorenza. A primeira, fica em Florença e oferece cursos de italiano, artes, design, fotografia, culinária e vinhos.

Já a segunda, é a escolha ideal para os amantes das praias e dos esportes outdoor. O Centro Fiorenza, além da sede em Florença, com cursos como desenho, pintura e culinária, tem uma unidade na Ilha de Elba. É possível combinar o curso de italiano com aulas de kaiak, mountain bike e trekking.

A Intercultural oferece aos viajantes diversas opções de hospedagem: em casas de família, apartamentos individuais, apartamentos compartilhados com quarto individual, dentro outros.

Tudo vai depender da sua disponibilidade econômica e interesses. Tenho uma amiga, por exemplo, que no final do ano passado optou por hospedar-se em casa de família para ter maior contato com a cultural e estilo de vida local e amou.

Vale ressaltar também que os cursos sobre os quais falamos aqui são ultra democráticos e não se destinam apenas aos jovens, mas à todas as faixas etárias. Estas escolas recebem estudantes das mais diversas partes do mundo e de todas as idades, o que garante uma experiência cultural ainda mais rica.

Só para dar uma idéia, pedi à super atenciosa Mariana Dantas, da Intercultural que nos fizesse um orçamento de um mês na LinguaViva. Um curso de italiano standard custa 700 euros, a acomodação individual em casa de família sai por 620 euros, mais as taxas de matrícula e administrativas, em torno de 145 euros, totalizando 1465 euros.

Quem precisar de mais informações, pode entrar em contato com a Mariana Dantas, na Intercultural de São Paulo: tel: 5083-7616 ou  pelo e-mail mariana.dantas@intercultural.com.br . Existem agência também em Blumenau, Brasília, Brusque, Curitiba, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Itajaí, Londrina, Porto Alegre e Porto Velho.

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores