Gostinho de Espanha na Toscana!

Roberta Ristori Reply 08:20

No dia 30 de julho começa o "Effetto Venezia", a tradicional festa de verão de Livorno que completa 25 anos no antigo bairro de Venezia.

Até o dia 8 de agosto, as noites por ali terão um gostinho espanhol, uma mistura inusitada entre as tradições livorneses e espanholas - do cacciucco (tradicional sopa de peixes e frutos-do-mar de Livorno) à paella.

Para marcar a inauguração do evento, as 22h do dia 30, na Piazza della Repubblica, um concerto de música espanhola, flamenco e fogos de artifício! A partir da meia-noite, tem início a Notte Bianca livornese - lojas, museus, restaurantes, pub, museus e estabelecimentos balneários abertos a noite toda.

Para quem continuar insone, no dia 3 será inaugurado o aquário Cestoni que permanecerá aberto até a meia-noite. Nas demais noites, os visitantes poderão passear pelas áreas de espetáculos criadas no bairro Venezia, todas elas batizadas com nomes de personagens espanhóis - muitos show e centenas de artistas.

O famoso e histórico edifício Bottini dell'Olio, durante o período se chamará "Museo Goya", em homenagem ao mestre da pintura espanhola e sediará todas as noites cenas da vida livornese dirigidas por Emanuele Barresi.

O espetáculo final, em 08 de agosto, será uma nova versão da "Cavalleria Rusticana" ambientada na Espanha, fruto de uma co/produção entre "Effetto Venezia" e a Universidade Complutense de Madri.




Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores