Brincar de ser toscano! Parte 4

Roberta Ristori Reply 08:47

Queridos, para terminar o especial "Brincar de ser toscano", seguem mais alguns cursos que podem tornar suas férias na Toscana ainda mais interessantes.

Ainda seguindo o estilo da Intercultural que comentei no último post (leia aqui) e ao pessoal que prefere sair do Brasil com tudo devidamente planejado, algumas outras agências de intercâmbio oferecem serviços similares.

A STB, conta com opções em diversas escolas de Florença e Siena, cursos de italiano conjugados com aulas de gastronomia, literatura, artes, moda e cinema,  dentre outros. A Central de Intercâmbio (CI) tem convênio com duas escolas em Florença e, assim como a STB, a SemDestino e a Você Pelo Mundo, planeja pacotes que incluem diversos tipos de hospedagem - casa de família, apartamentos individuais, etc.

Uma infinidade de escolas, a maior parte delas em Florença, conta com um vastísismo cardápio de opções capazes de atender os mais diversos gostos: aulas de fotografia, desenho, literatura, italiano específico para turismo e negócios e programas para sêniors.

Confira os sites, a maioria delas já prevê também uma série de possibilidades de alojamento. Se no entanto, sua escolha for por um apartamento individual, sugiro que faça algumas pesquisas antes de fechar o contrato por meio da escola.

Pelo que vi, na maioria das vezes, é mais econômico procurar o apartamento sozinho. Nas duas primeiras partes deste especial dei algumas dicas sobre isso, dê uma olhada (leia aqui e aqui). Já se sua opção for pela hospedagem em casa de família, a intermediação das escolas pode facilitar bastante.

Confiram os sites de algumas escolas na Toscana:

Scuola Toscana
Europass
Lorenzo di Medici
Istituto Italiano
Galileo Galilei
Istituto Il David
Istituto Michelangelo
Accademia Italiana
Accademia Europea di Firenze

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores