O verão em Siena promete!

Roberta Ristori 6 08:03

Além do Palio (leia mais) que agita (e muito!) o verão em Siena, muitos outros eventos foram anunciados por toda a província para completar o calendário para os próximos meses. Quem estiver planejando umas férias por lá terá muitas opções para sair e se divertir!.

A belíssima San Gimignano, a cidade das torres, realiza a 1ª edição do San Gimignano Estate entre 05/06 e 11/09. Cinema, música, teatro e dança garantem espaço no centro histórico da cidade. Concertos de Mario Biondi e da Orquestra da Toscana com Meneses e Belkin, em colaboração com a Accademia Chigiana, Rigoletto, o Barbeiro de Sevilha e cinema a céu aberto na Rocca di Montestaffoli - programação para todos os gostos! Site oficial.


Entre 24 de junho e 7 de agosto o Siena Jazz conquista jovens músicos com seus seminários  e arrebata o público com apresentações de excelente qualidade musical, realizados na Enoteca Italiana, na Fortezza Medicea, além de Jam Sessions nas contradas.

Avishai Cohen, Seamus Blake, Glen Ferris, Bobby Watson, John Taylor, Enrico Rava, John Riley, Drew Gress, Kenny Werner e outros mitos do jazz mundial e italiano para os concertos do International Jazz Master. Site oficial.

O blues também dá o ar de sua graça com o Torrita Blues Festival, na Piazza Matteotti, em Sarteano, nos dias 25 e 26 de junho.  Um dos nomes mais importantes na 22ª edição do evento, será o guitarrista dos Fleetwood Mac, Peter Green, que se apresenta no dia 26. Site oficial.

O teatro ganha as ruas em Castelnuovo Berardenga nos dias 25, 26 e 27 de junho com a 13ª edição do Bruscello. O evento retoma as antigas tradições camponesas dos borgos e castelos, unindo canto e teatro. Em sua 13ª edição será apresentada uma versão do famoso e tonscaníssimo, Pinocchio.

Mais música entre os dias 26 de junho e 31 de julho com o Opera Festival. O projeto une a grande música, principalmente a lírica, a lugare sugestivos e de extrema beleza na Toscana, como por exemplo, os Jardins de Boboli, em Florença e a Abadia de San Galgano, em Siena.

A abadia é um dos lugares de maior destaque na atual novela das 20h da Globo, Passione, é aquela igreja sem teto e sem chão que aparece o tempo todo. Carmina Burana, A Flauta Mágica, Don Giovanni e As 4 estações são algumas das peças que fazem parte do programa. Site oficial.

Entre 2 e 4 de julho, Poggibonsi terá a 5ª edição do Festival Narrazioni Libera Tutti - união de literatura, música, poesia e cinema. O evento também prevê edgustações e debates na Cassero della Fortezza Medicea.


A tradicional Chigiana de Siena apresenta a 79ª edição do seu Verão Musical, entre 9 de julho e 31 de agosto.
Siena, San Gimignano, Pienza, Sovicille, Chiusi, Poggibonsi, Chiusdino, Montalcino e Asciano terão concertos de metres consagrados internacionalmente. Site oficial.

De 15 de julho a 1 de agosto é a vez de Montepulciano apresentar o 35º Cantiere Internazionale D'arte, um programa que inclui óperas, concertos, workshops, espetáculos multimídia e teatro. Site oficial.

Também no dia 15 de julho começa a 11ª Festa della Musica que vai até 18 de julho em Chianciano Terme. 12 concertos gratuitos nos jardins públicos de Chianciano contarão com nomes como Le Peuple de l’Herbe, Easy Star All-Stars, Bud Spencer Blues Explosion e Amor Fou. O programa englova ainda conferências, mostras fotográficas, laboraórios multimídia e dj sets. Site oficial.

De 29 de julho a 14 de agosto, o 24º Festival de verão de Radicondoli "Tracce e Intrecci", prevês concertos de jazz, etno e clássica e espetácolos para jovens. O evento idealizado por Nico Garrone, propõe um encontro entre passado e futuro. Site oficial.

Abbadia San Salvatore, Castiglione d’Orcia, Piancastagnaio e Radicofani recebem entre 30 de julho e 13 de agosto o Amiata Festival. Música instrumental, contemporânea e elatroacústica, além de teatro, literatura e artes visivas, movimentam a linda região. Maiores informações pelo tel.0577 778324A 11ª edição do Festival delle Crete Senesi acontece em agosto. Teatro e música em lindos cenários como Asciano, Buonconventos, Monteroni d’Arbia, Rapolano Terme e San Giovanni d’Asso. Maiores informações pelo tel. 0577 385552.

A exuberante região do Val d'Orcia se anima com o 15º Festival della Val d’Orcia Parco Artistico.
Castiglione d’Orcia, Montalcino, Pienza, Radicofani e San Quirico d’Orcia contarão com um mix de teatro, música, dança e cinema em apresentações em praças, castelas, ingrejas e antigos borgos. Site oficial.

* Fonte: Site Terredisiena.it






6 comentários

AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH !!!!!!
Isso foi um grito! Quero estra lá pra ver tudo isso!!!!!

Olá Roberta,

Meu marido e eu estaremos na Toscana entre 26/8 e 1/9. Ficaremos em Florença e, de lá, faremos bate-volta para Siena, San Gimignano, Volterra, Cortona. No dia 1/9, iremos para Veneza, de trem. Li sobre um passe para trem, Italia Rail Pass (5 dias de uso, 156 euros para cada). Sabe se esse passe pode ser usado nos percursos de bate-volta e também no percurso para Veneza? E compensa? Em que site posso buscar info sobre trens entre Firenze e as cidades que citei (são os intercity, certo)? Obrigada!!

@Ines - Também estou quase berrando aqui! rsrs

@Crismota - Oi Cris, tudo bem? Olha, esse passe pelos trechos que pretendem fazer não me parece vantajoso. Primeiro de tudo, de Firenze para Siena, é melhor pegar o ônibus do que ir de trem, pelo menos já desembarcam dentro da cidade antiga. San Gimignano, Cortona e Volterra, não sei te dizer se é melhor ir de trem ou ônibus, mas desconfio que a segunda opção seja mais indicada. Além disso, ainda que vá de trem, esses trechos costumam custar no máximo 10 euros.
O bilhete mais caro é o que vai para Veneza, que pelo que vi no site do trenitalia.it, está por volta de 59 euros a primeira classe e 42 a segunda.
Espero ter resolvido a questão! Abraços!

Olá Roberta! Muito obrigada pela atenção!! Abraço!!

;) Cris, se tiver mais alguma dúvida é só dizer! Beijos e espero que faça uma linda viagem!

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores