Costa Etrusca: eventos o ano todo

Roberta Ristori Reply 08:15

Além das muitas belezas naturais, praias paradisíacas (leia mais) e muita história, a Costa degli Etruschi conta com uma série de eventos que prometem manter a animação mesmo depois do fim do verão.

O Bolgheri Melody acontece entre 18 e 31 de  julho e une música, teatro de dança. A belíssima cidade de Bolgheri (leia mais), na província de Livorno é uma das jóias da região e junto cin Castagneto Carducci é o berço dos Supertoscanos  (leia mais aqui e aqui).

A terra dos grandiosos Sassicaias e outras maravilhas DOC, inspira o evento idealizado por Massimo Guantini & Sauro Scalzini  que tem como foco a estreita ligação entre o território e as performances musicais de alto nível.

O programa conta com nomes como a Filarmonica della Scala dirigida pelo  Maestro Daniel Harding, Massimo Ranieri, Roberto Bolle, Roberto Bollani e "I Visionari" com convidados como Enrico Rava e Irene Grandi.

Na área disponibilizada pelo Marquês Nicolò Incisa della Roccheta, será montada a Arena Mario Incisa della Rocchetta, com mais de 5000 lugares numerados. Visitas guiadas à vinícolas e degustações obviamente também não poderima ficar de fora do evento.

Maiores informações no site oficial do Bolgheri Melody (também em inglês).

A primeira edição do festival literário Un Parco di Autori, acontece em agosto (entre os dias 4 e 8) em Cecina.

O evento é promovido pela comune de Cecina, pela Associação Cultural Aruspicina e pela Fundação Hermann Geiger. A Villa Guerrazzi hospedará encontros com diversos autores e
e tem uma programação para agradar adultos e crianças.

A agenda cultural se subdivide em Librinmari (e
ncontros com autores voltados a temática da filosofia de viagem), Librinstoria (encontros com autores especializados em história antiga), Librinsalsa (autores especializados nos temas enogatronômicos), Librinrosa&giallo (autores especializados em thrilers e romances adocicados), Libri&stele (mistérios, new age e astrologia), Parco dei Piccoli e mostras.

Entre julho e setembro é a vez de um dos prêmio literários mais importantes da Italia, o Prêmio Letterario Castiglioncello que tem lugar na encantadora cidade de mesmo nome. O prêmio se divide em 3 áreas: Cultura Política, Comunicação e Narrativa.

As cerimônias de premiação tem início em julho, com o Prêmio Cultura Politica, em agosto é a vez do Premio Comunicação e em setembro, o Prêmio Narrativa e a menção ao Turismo.
Na categoria narrativa participam os maiores casos editoriais italianos. A final acontece na Piazza della Vittoria e 50 grandes leitores devem votar no seu livro preferido entre os finalistas selecionados pelo júri técnico.

Já entre os dias 1º e 10 de outubro, é a vez do Teatro Metodi Festival, em Castigliocello e Cecina. Trata-se de um encontro internacional sobre atuação e tecnicas teatrais. Workshops, conferências e debates com professores proeminentes, atores profissionais e estudantes, diretores e escritores. Maiores informações no site oficial do evento, também em inglês.















Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores