Brincar de ser toscano - Parte 1

Roberta Ristori 4 08:02

Quem consegue um mês inteiro de férias, pode encontrar outras possibilidades para a Toscana. Uma ótima idéia é abrir mão das "fast travels" e conhecê-la a fundo. Reservar um mês todinho para a região e vivê-la como fazem os locais - lentamente!

Alugar um imóvel, de acordo com as suas possibilidades e o número de pessoas que te acompanham, viver toda a poesia da Toscana, sorvê-la em goles pequenos, inebriar-se de arte.

A experiência é muito mais econômica do que se imagina. Vale a pena conferir a maravilhosa matéria assinada pela Mari Campos para a revista Viagem, publicada em abril.

A jornalista passou 32 dias em um apartamento que alugou em Florença e nos conta que pagou cerca de 30 euros a diária. Confira aqui a imperdível reportagem que serve de inspiração para qualquer um que quiser conhecer a Toscana a fundo! A Mari vai te fazer viajar com ela.

Na maioria das vezes, o aluguel mensal de um imóvel turístico, sai bem mais barato do que a hospedagem em um hotel, além de permitir todo um outro estilo de viagem. Sem contar a  diversão extra de poder chegar na sua "própria casa" na Toscana e testar seus dotes culinários, por exemplo.

Passear pela cidade, comprar flores para enfeitar a "sua" casa, passar num mercadinho para se abastecer dos deliciosos produtos típicos, uma garrafa de um bom vinho toscano, os pecorinos maravilhosos. Escolha uma cidade para se basear e faça passeios tranquilos pela região. É uma forma de viver o sonho do seu jeito.

Outra vantagem de alugar um imóvel, é que muitos deles aceitam animais de estimação. Boa opção para quem não gosta de deixar os bichinhos em hoteizinhos e não se separa do cachorro nem nas férias.

Em Florença, por exemplo, é possível achar um pequeno apartamento mobiliado por preços que variam entre 700 e 1.500 euros por mês. Existem diversos sites especializados em locações mensais, voltadas aos viajantes.

Outra proposta incrível, é frequentar algum curso durante sua estadia. A variedade de escolas é bem grande, sobretudo em Florença, onde é possível, além de aprender o italiano, cursar história da arte (um sonho fazer isso no berço do renascimento!), estrear na saborosa cozinha toscana, se iniciar no mundo dos vinhos, se aventurar nos esportes radicais, entre outras opções.

Nos próximos posts darei algumas dicas de hospedagem, escolas e cursos na região. Este especial será publicado todas as terças e quintas-feiras.





4 comentários

Fantástico, Roberta. Exatamente assim, vivendo "toda a poesia da região", imagino o meu futuro "Giro pela Toscana". Estarei atenta às dicas.Parabéns por seu belo blog.
Abraço,
Angélica/ RJ

Muito obrigada, Angélica. Seja bem-vinda ao Giro pela Toscana! Abraço!

Que delícia, eu tenho a revista de abril. É lá que tem a foto igualzinha que eu tirei em Siena, da vitrine com a bicicleta...KKK
Já li muitas vêzes...rs...é um ótimo guia.
Tem gente que me pergunta porque não vou conhecer outro lugar, já que fui prá Itália uma vez...só quem sentiu o que sentimos pela Toscana entende...rs
baci

Tem toda a razão, Ines! Difícil fazer quem não provou ainda entender tudo o que sentimos! rs Beijos e ótimo final de semana!

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores