Giovani Toscani nel Mondo e Allthingstuscany

Roberta Ristori 3 08:20


Lembram-se quando expliquei para vocês sobre o Giovascani? Para quem não se lembra, o post está no menu superior do blog, sob o título "GiovaniToscani".

Resumindo, trata-se de um grupo formado por 7 jovens de origem toscana espalhados pelo mundo que participam do projeto
"Le città del futuro dei toscani nel mondo - Percorsi di crescita tra nuove professionalità e creatività nel era del web 2.0" (As cidades do futuro dos toscanos no mundo - Percursos de crescimento entre as novas profissões e criatividade na era da web 2.0).

A verdade é que somos todos apaixonados pela terra dos nossos ancestrais e navegamos por aí para ajudar o mundo a descobrir tanta beleza! Agora o Giovascani mudou seu nome para "Giovani Toscani nel Mondo" (jovens toscanos no mundo), nos empolgamos e os blogs foram sendo criadas em diversas línguas a partir de várias partes do mundo:

Português: além do meu querido "filho" Giro pela Toscana, o Toscana, aí vou eu, por Flavia Sbragia (que embora não faça parte do 7, desenvolve um trabalho muito bacana sobre a região!) e o Le Valigie, por Briza Datti - todas do Brasil
Espanhol: Vive Toscana - por Elisa Maggi e Marco Rossi, da Argentina
Inglês: Millumino d'Imenso - por Claudia Castaneda, dos EUA e Good Morning Tuscany!, por Giulietta Biraghi, da Austrália

E por falar em inglês, quem se vira bem com o idioma, também deve ficar de olho nos canais do Allthingstuscany, o Social Media Team oficial lá na Toscana, sempre com novidades e dicas para lá de interessantes. A quem estiver no Facebook, recomendo a página oficial do turismo na região: Tuscany.

AroundTuscany
Tuscanyarts
Tuscanycious

No Twitter: @aroundtuscany @tuscanyart @tuscanycious @tuscanytunes @tuscanytips

Giro pela Toscana no Twitter - @robi79br e no Facebook - Roberta in Wonderland

Aproveito para deixar uma declaração de amor para a Toscana que está no blog Giovani Toscani nel Mondo no Wordpress!

Um grande amor

Nós somos sete, mas representamos o amor de todos os toscanos no mundo por esta que é a mais bela das regiões italianas.

A Toscana é nossa segunda pátria e primeiro amor. Terra magnífica onde foram plantadas as nossas raízes – exuberante, singular. Perfeita harmonia entre tradição e inovação.

Artes por todas as partes, capaz de enlouquecer os desavisados. Stendhal não resistiu a todos os encantos oferecidos pela gentil Toscana e sucumbiu ao que depois foi batizado como “Síndrome de Stendhal”. Tantos outros sucumbiram e continuam a sucumbir todos os dias, fascinados por cada obra-de-arte, cada pedra que conta tantas histórias a visitantes que caminham quase em transe.

Impossível passar por ali incólume, sem render-se a tanta magia, sem ser transformado de algum modo. Uma possibilidade única de ampliar horizontes, tornar-se alguém melhor, mais culto, mais sábio, mais rico.





3 comentários

Oi Roberta,
Obrigada pelos links aos canais do allthingstuscany :)

Um beijo pra vc,

Barbara

;) Beijo para vc. também, Babi!

Afinal, temos todos objetivos comuns! = )

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores