Planeje seu Giro - Panorama Geral

Roberta Ristori 3 09:05

Queridos, chega ao fim o especial "Planeje seu Giro". Preparei um mapa interativo (veja aqui) para ajudá-los a montar seus próprios roteiros.

Como cada um tem seus próprios interesses e preferências, por meio dessa ferramenta será possível traçar outras rotas, calcular distâncias, analisar que localidades podem ser feitas no mesmo dia, enfim, personalizar a viagem!

Os ícones estão divididos de acordo com os posts e não quer dizer que em determinada cidade só tenha aquele tipo de atração. Por exemplo, nas localidades citadas no primeiro texto: Arezzo, Florença, Lucca, Pisa e Siena, usei como ícone as máscaras do teatro, por serem riquíssimas em arte e assim por diante.

A Toscana, como sempre faço questão de ressaltar, é uma terra múltipla e versátil, que não pode receber rótulos, foi uma divisão prática somente, por favor, não levem ao pé da letra. Quanto ao post de ontem, sobre as "estradas dos vinhos", não inclui no mapa porque são muitas as cidades e além disso, já existe um mapa incrível no site que usei como referência - lestradedelvino (em vários idiomas).

Aproveito para somar ao "Planeje seu Giro" os posts "O outro lado da Toscana", que mostra um lado mais moderno e alternativo da encantadora região e "Paradisíacas e peculiares praias toscanas" que também tem um mapa interativo próprio (clique aqui).

Recadinho mais do que especial para todos os queridos que seguem o blog ou a sua Fan Page "Roberta in Wonderland", no Facebook (sempre cheia de outras novidades!): Estou a disposição de todos que precisarem de dicas e informações sobre a Toscana! É só perguntar, sem vergonhas, combinado?! Estou a disposição de vocês tanto por meio dos comentários, quanto do formulário de contatos!

Se puderem recomendar aos amigos o blog e a Fan Page, fico MUITO feliz, vamos espalhar a Toscana por aí! Para isso, basta acessar a página, clicar no "recomende aos amigos", embaixo da foto, selecionar os convidados e dar um "ok"! Aproveito para indicar a Fan Page oficial da região - sensacional, a Tuscany.





3 comentários

Roberta,
Adorei o seu blog, caiu como uma luva,pois estou planejando uma viagem p/ Toscana, em set/2011.
Pretendo ficar 10 dias e estabelecer como base a cidade de Florença.
Vou ler tudinho, pois tenho dúvidas em escolher as cidades a serem visitadas.
Quando tiver dúvidas, vou perguntar.
Abraços e parabéns
Célia Marina

Oi Celia,
Fico feliz que tenha gostado do blog! Seja muito bem-vinda ao Giro pela Toscana!
Se tiver qualquer duvida, pode escrever que tento ajuda-la!
Abraços!

Roberta.
Estou indo para Toscana(terra de meus avós paternos)em abril/11, mas desconheço o local onde viveram em Livorno. Gostaria de localizar possíveis parentes por lá. Não sei por onde começar, pode me ajudar?
Tenho dupla cidadania(Bibbona).
Obrigada

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores